Arquitetura de Organização de Dados no Moodle

Arquitetura de Organização de Dados no Moodle

por Lino Vaz Moniz -
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A tabela a seguir aborda níveis de organização de dados no ambiente da Plataforma Moodle

Descrição dos Itens Sobre Organização de Dados no Moodle

Item

Descrição

1 - Categoria / Subcategoria de curso

a)    A categoria serve para organizar os cursos;

b)    Dentro de uma categoria pode ser criado uma ou mais subcategorias;

c)    Dentro de cada subcategoria, pode ser criada uma ou mais subcategorias;

d)    Dentro de cada categoria / subcategoria pode ser criado uma ou mais cursos;

 

2 - Curso

a)    O curso é a sala de aula em que os alunos acessam o conteúdo;

b)    Um curso só pode ser vinculado uma categoria /subcategoria;

c)    Dentro de um curso pode ter um ou mais tópicos;

d)    Dentro de um curso, em cada tópico, pode ter uma ou mais atividades;

e)    Dentro de um curso pode ter um ou mais grupos;

f)     Dentro de um curso pode ter um ou mais agrupamento;

3 - Tópicos

a)    O tópico serve para organizar as atividades dentro do curso;

b)    Em um tópico pode ter uma ou mais atividades;

4 - Atividades

a)    A atividade é o recurso de publicação de material didático, avaliação e espaço de comunicação entre os sujeitos;

b)    Uma atividade é criada dentro do tópico do curso;

c)    Uma atividade (recursos e comunicação / avaliação) pode ser vinculada a um agrupamento;

5 - Grupo

a)    Grupo é uma alternativa de organização dos alunos inscritos no curso em turma para compartilhar o mesmo conteúdo;

b)    Um ou mais grupos podem ser vinculados a um determinado agrupamento;

6 - Agrupamento

a)    Agrupamento é um arranjo para isolar atividades (recursos e comunicação / avaliação) para ficar visível para alguns grupos;

b)    Dentro de um curso pode ter um ou mais agrupamento;

c)    Dentro de um agrupamento pode ter um ou mais grupo;

7 - Grupo Cohort

a)    Grupo cohort é uma forma de organizar lista de usuários no nível de site. Pode ser usado para montar lista de  inscrições nos cursos;

b)    No ambiente do site pode ter um ou mais grupo cohort;

c)    Dentro de um grupo cohort pode ter um ou mais usuário;

d)    Um ou mais grupos cohort podem ser vinculados a um ou mais cursos;

e)    Todos os membros do grupo cohort serão inscritos automaticamente nos cursos em que o grupo cohort for vinculado