Formato de curso SCORM e LAMS

Formato de curso SCORM e LAMS

por Lino Vaz Moniz -
Número de respostas: 0

O formato de curso tópicos e semanal são mais conhecidos no Moodle. Digamos assim que esses formatos são nativos do Moodle uma vez que são interfaces para exibir as atividades criadas criados com recurso nativos do Moodle. Já os formatos SCORM e LAMS são formatos que possibilitam a integração do Moodle com outras ferramentas e padrões.

                O SCORM  é um padrão para criar objetos de aprendizagem que funcionam na web independente da Plataforma. Um curso criado no padrão SCORM Pode funcionar no Moodle e em qualquer outra Plataforma que dê suporte ao padrão SCORM. A grande vantagem de criar curso no padrão SCORM  é a possibilidade de ofertar o curso em qualquer Plataforma, ou seja, LMS – Sistema de gestão de ensino on-line que dá suporte ao padrão SCORM.  No Moodle, o formato de curso SCROM  é a interface que possibilita carregar um objeto de aprendizagem criado fora do Moodle que segue o padrão SCORM.

                LAMS é um sistema de gerenciamento de tarefas de aprendizagem. Possibilita criar atividades colaborativas e gera  sequência entre as atividades de forma visual.  Esse sistema pode ser adicionado ao Moodle instalando o plugin - https://docs.moodle.org/19/en/LAMS_module O formato de curso LAMS é uma interface que possibilita visualizar as atividades geradas no LAMS como um curso.

                Os formatos tanto SCORM quanto LAMS devem ser usados se as atividades ou objetos de aprendizagem foram gerados pelo padrão SCORM ou pelo LAMS.