Como fazer para que a nota de uma determinada tarefa, apareça no relatório de notas do Moodle?
Geralmente as notas das tarefas aparecem neste relatório, porém se no perfil do usuário/aluno não estiver configurado da forma correta, esta nota obtida por ele na tarefa, poderá não aparecer no relatório de notas.
Veja no exemplo abaixo, veja que o usuário destacado obetve nota 9 nas duas primeiras tarefas, porém na terceira tarefa ele obteve nota zero. Na verdade, a terceira tarefa este usuário obteve nota 10, porém devido a configuração deste usuário está de uma forma que não aparecerá esta nota obtida.
Como resolver?
Primeiro: No Relatório de notas, Ative a edição;
Segundo, clique na edição onde se deseja importar a nota da tarefa automaticamente.
Aparecerá uma tela para a edição da nota, desmarque a opção "Sobreposto" para importar a nota da tarefa automaticamente.
O que ocorre quando esta opção está ativa:
"Quando ativado, a marca de sobreposição previne tentativas futuras de ajustar automaticamente o valor da nota. Isso é geralmente definido no relatório de notas, mas pode ser desativado ou ativado manualmente usando esse formulário."
Pronto, está configurado a nota para que o relatório esteja completo e automático.