Liberar acesso ao curso seguinte se o aluno terminar uma atividade do curso pré-requisito

Liberar acesso ao curso seguinte se o aluno terminar uma atividade do curso pré-requisito

por Lino Vaz Moniz -
Número de respostas: 0

Situação problema

O aluno deve acesso o curso seguinte se no curso pré-requisito ele finalizar uma determinada. O curso tem várias atividades. Mas só uma é requisito para ir para o curso seguinte.

 

Alternativa de solução

O plugin Badiu Grade Curricular - http://moodleeduc.badiu.com.br/?p=283 define critério de acesso a um determinado curso se no curso pré-requisito o aluno tiver nota final >=x% ou se concluiu o curso pelo critério de rastreamento de conclusão.  

Para atender a situação problema abordado acima é necessário efetuar configuração no curso pré-requisito de duas formas:

Alternativa 1-Atrelar a nota final do curso pré-requisito apenas a nota de uma determinada atividade. Isso pode ser feita via configuração do peso.

 

Alternativa 2- Ativar rastreamento de conclusão do curso  pré-requisito condicionado apenas a conclusão de uma determinada atividade.

 

Tendo a configuração feita acima para qualquer um dos critérios, pode-se usar o plugin Badiu Grade Curricular que vai atender a possibilidade de acessar o curso seguinte se a atividade x for concluída no curso pré-requisito. 

 

Veja também