No relatório de nota do questionário aparece 2 colunas de notas

No relatório de nota do questionário aparece 2 colunas de notas

por Lino Vaz Moniz -
Número de respostas: 0

               Quando o aluna acesa a notas que teve no questionário pode aparecer duas colunas de notas  para cada tentativa que fez.  Isso acontece quanto o questionário for configurado com nota máxima diferente da nota de total de avaliações.

Na configuração de nota do questionário, a nota máxima é a nota que será lançada na nota final do questionário. A nota de total de avaliações é a nota que resulta da soma de pontuação de cada questão que compõe o questionário.  Quando a nota máxima for diferente da nota de total de avaliações, o seu cálculo é feito de forma proporcional.

 Por exemplo, se a nota máxima do questionário for 10. Mas questionário é composto apenas por duas perguntas, e cada uma valendo 1 ponto, a nota de total de avaliações será 2 (soma de pontuação de cada questão). Sendo assim, se o aluno acertar só uma questão, terá nota 1. A coluna nota máxima será 5, ou seja,   a proporção da nota de total de avaliações 50% já que o aluna acertou metade das questões.  Se acertar todas as questões, terá nota 2 em nota de total de avaliações e 10 na nota máxima.

                Em resumo, a nota máxima é  proporção da nota referente as questões acertadas.  Quando o seu valor absoluto for diferente da nota de total de avaliações, no relatório de nota aparece 2 colunas Notas que refere a nota de total de avaliações, nota das questões acertadas. Já se segunda coluna Nota se refere a nota máxima, ou seja, nota proporcional. A confusão geralmente é causada pela tradução que coloca duas colunas iguais, ou seja com o mesmo nome.