Configurar envio de e-mail compilado do fórum da Plataforma Moodle

Configurar envio de e-mail compilado do fórum da Plataforma Moodle

por Equipe Badiu (Humberto Lopes) -
Número de respostas: 0

Para configurar a Plataforma Moodle, de forma que envie um único e-mail por dia, com o conteúdo de todas as participações feitas no fórum, seguem  os seguintes procedimentos:

 

1° Passo  - Alterar configuração do tipo de compilação de email
            A configuração do tipo de compilação do e-mail é feita no perfil do usuário. Ao editar o usuário, na aba preferencia há opção de configurar o tipo de complicação. Para editar o perfil de um determinado usuário,  clique no ícone editar na lista de usuários ou acesse diretamente pelo url

MOODLE_URL/user/editadvanced.php?id=ID_DO_USUARIO

 

Para alterar a configuração dos usuários já cadastrados, uma alternativa é executar comando SQL no banco de dados. Para fazer isso, consulte o link: http://comunidade.badiu.com.br/mod/forum/discuss.php?d=314

           Para definir o padrão de tipo de compilação que deve ser aplicado para novos usuários cadastrados, acesse o seguinte link:

MOODLE_URL/settings.php?section=userdefaultpreferences

Ao acessar o link, altere  tipo de compilação de e-mail para Completo (um email diário com as mensagens completas dos fóruns).

  Na configuração global do site, que pode ser acessado pelo link

MOODLE_URL/admin/search.php?query=digest

Alterar preferências padrão do usuário no seguinte url:

 

2° Passo   - Definir horário de envio de e-mail compilado

O e-mail compilado é enviado uma vez ao dia. Por padrão às 17:00. Para alterar o horário, ajuste a configuração nos seguintes links:

MOODLE_URL /admin/search.php?query=digestmailtime

            Depois de ajustar as configurações, será enviado e-mail compilado se o cron estiver rodando e se os fóruns estiverem habilitados com assinatura.