Ajuda Moodle API

Ajuda Moodle API

por Vinicius Carvalho -
Número de respostas: 1

Boa tarde,

 

Estou trabalhando em Sistema Academico chamado SAE  escrito em Java Web que consome informações do Moodle, como quantidade de questionários respondidos por um aluno, quantidade de visitas ao fórum de um aluno, etc. Atualmente puxamos estes dados via XML, ou seja, a baixo nível com comandos SQL. Porém me falaram que já possui uma API para este caso.

Porém não temos acesso ao Moodle. O Moodle é de responsabilidade da Faculdade e contem dados de todos os alunos, já a aplicação SAE é um projeto utilizado em algumas matérias, queremos pegar alguns dados de apenas os alunos que cursam essas matérias que utilizam o SAE.

 

Lembrando o SAE apenas consome dados do Moodle e não os altera, apenas consulta. E a partir dessa consulta o próprio SAE que avalia o que fazer com os dados.

 

Alguém saberia me explicar um pouco mais sobre essa API de integração. Quais dados do Moodle consigo obter? Ele atende meu problema?

Em resposta à Vinicius Carvalho

Re: Ajuda Moodle API

por Lino Vaz Moniz -

Vinicius,

Via API  de Moodle é possível extrair esses dados. Mas precisa pesquisa vasculhar cada API e estudar a especificação. Não há uma documentação transparente sobre isso. Vc pode usar webservice também. É uma outra alternativa.  Eu particularmente, uso SQL. 

 

Separei 2 comandos que pode lhe ajudar:

http://comunidade.badiu.com.br/mod/forum/discuss.php?d=248

http://comunidade.badiu.com.br/mod/forum/discuss.php?d=136