Configurar servidor de e-mail no Moodle

Configurar servidor de e-mail no Moodle

por Lino Vaz Moniz -
Número de respostas: 2

Descrição

Trata-se do cadastro de um servidor encarregado de enviar mensagem de e-mail. Por padrão é usado o servidor SMTP padrão instalado na mesma maquina em que o servidor web está instalado se nenhuma configuração for definida.  

Endereço de Acesso

MOODLE_URL/admin/settings.php?section=messagesettingemail
Nas versões mais recentes a da família 3.x user esse endereço:
MOODLE_URL/admin/settings.php?section=outgoingmailconfig

Caminho de navegação

Administração do site / ► Plugins / ► Saídas de mensagens / ► Email

Chave da configuração

smtphosts

smtpsecure

smtpuser

smtppass

smtpmaxbulk

noreplyaddress

sitemailcharset

allowusermailcharset

mailnewline

Configuração  Recomendada

Efetuar um teste de funcionamento do servidor de e-mail. Veja instruções nesse post: http://comunidade.badiu.com.br/mod/forum/discuss.php?d=39 Caso não funcione, altere as configuração do servidor SMTP. Pode usar até uma conta do gmail.

Em resposta à Lino Vaz Moniz

Re: Configurar servidor de e-mail no Moodle

por josé Gustavo Dias Alves -

Lino, boa tarde!

Estou realizando todas devidas configurações de autoinscrição no Moodle.

1) habilitei o auto-registro.

2) configurei o SMTP de acordo com o serviço de hospedagem

3) o usuário cria o cadastro

4) porém não recebe na caixa de entrada o email para habilitar a inscrição (isso em nenhum provedor)

Pode me ajudar por gentileza?

Em resposta à josé Gustavo Dias Alves

Re: Configurar servidor de e-mail no Moodle

por jeferson silva -

Olá José Gustavo, você conseguiu resolver o problema?

Estou usando o Moodle 3.4 e não consigo enviar e-mails.