Quando o aluna acesa a notas que teve no questionário pode aparecer duas colunas de notas para cada tentativa que fez. Isso acontece quanto o questionário for configurado com nota máxima diferente da nota de total de avaliações.
Na configuração de nota do questionário, a nota máxima é a nota que será lançada na nota final do questionário. A nota de total de avaliações é a nota que resulta da soma de pontuação de cada questão que compõe o questionário. Quando a nota máxima for diferente da nota de total de avaliações, o seu cálculo é feito de forma proporcional.
Por exemplo, se a nota máxima do questionário for 10. Mas questionário é composto apenas por duas perguntas, e cada uma valendo 1 ponto, a nota de total de avaliações será 2 (soma de pontuação de cada questão). Sendo assim, se o aluno acertar só uma questão, terá nota 1. A coluna nota máxima será 5, ou seja, a proporção da nota de total de avaliações 50% já que o aluna acertou metade das questões. Se acertar todas as questões, terá nota 2 em nota de total de avaliações e 10 na nota máxima.
Em resumo, a nota máxima é proporção da nota referente as questões acertadas. Quando o seu valor absoluto for diferente da nota de total de avaliações, no relatório de nota aparece 2 colunas Notas que refere a nota de total de avaliações, nota das questões acertadas. Já se segunda coluna Nota se refere a nota máxima, ou seja, nota proporcional. A confusão geralmente é causada pela tradução que coloca duas colunas iguais, ou seja com o mesmo nome.