Integração do moodle para lançamento de nota em sistema externo

Re: Integração do moodle para lançamento de nota em sistema externo

por Milrak Pessoa -
Número de respostas: 1

Nesse caso Lino, vamos imaginar:

 

No sistema A, o aluno tem 3 disciplinas a distancia, são elas: Disciplina A, Disciplina B e disciplina C.

Dentro do moodle eu tenho a table de usuários, nela eu posso criar vários outros campo de forma dinâmica, isso utilizando as funções padrões do moodle.

(Essas informações que podemos criar ficam armazenadas nas tabelas: mdl_user_info_data e mdl_user_info_field ). 

 

utilizando o moodle, na importação de usuários, eu posso preencher as informações desse campos extras com as informações das disciplinas que o aluno irá cursar. O problema ocorre quando o aluno possui mais de uma disciplina. Porque não só tem uma disciplina eu salvo as informações da disciplina no cadastro do aluno e pronto, só que, com duas disciplinas ou mais, não tenho como salvar tantas informações.

 

Tem alguma ideia, ou plugin que permita criar campos complementares (extras) associados ao curso e não somente ao usuário?

 

A primeira e a ultima opção me agrada muito, acho que transportar as notas de um sistema para outro não vai ser um problema, acredito que atrelar as informações dos sistemas é o desafio atual.

 

Em resposta à Milrak Pessoa

Re: Integração do moodle para lançamento de nota em sistema externo

por Lino Vaz Moniz -

Para efetuar sincronização de inscrição de aluno nos cursos entre gestão acadêmica e o Moodle, o uso de campo de perfil para armazenar lista de cursos que alunos precisa fazer, não vejo como a melhor alternativa.  Neste caso vejo duas soluções:

1)      Efetuar sincronização de disciplina entre Moodle e gestão acadêmica usando o campo shortname. A partir daí, usar o plugin nativo do Moodle para sincronizar inscrição via base de dados externo. Esse plugin pode ser acessado no Moodle nesse link MOODLE_URL/admin/settings.php?section=enrolsettingsdatabase 

2)      Uma outra alternativa, seria criar um plugin de inscrição que consulta o sistema de gestão acadêmica, via webserivce,  sobre as disciplinas que o aluno deve ser matriculado no Moodle