Instalar plugin de relatório Badiu MReport no Moodle

Re: Instalar plugin de relatório Badiu MReport no Moodle

por Lino Vaz Moniz -
Número de respostas: 6

Márcio, 

O Moodle que você instalou está online? O plugin não funciona para Moodle local ou de intranet. Isso poque, para funcionar é necessário conectar a plataforma de serviço online. 

Caso o seu Moodle estiver online, veja também se houve alteração no endereço de acesso. Caso tenha ocorrido alteração no endereço de acesso, envie um e-mail para contato@badiu.net solicitando alteração de endereço na plataforma de serviço. 

Em resposta à Lino Vaz Moniz

Re: Instalar plugin de relatório Badiu MReport no Moodle

por Arnaldo Boaviagem -

Boa tarde,

 

Tentei instalar agora seguindo as orientações...quando clico em Ativar serviço de relatorio dá erro.

Uso a versão 3.4.7+ (Build: 20190201)

Anexo Sem título.png
Em resposta à Arnaldo Boaviagem

Re: Instalar plugin de relatório Badiu MReport no Moodle

por Lino Vaz Moniz -

Arnaldo, 

A instalação do plugin ocorreu tudo bem e sem nenhum erro, certo. Sendo assim, essa pode ter ocorrido devido alguma falha na comunicação com a Plataforma de serviço. Tente de novo acessar o plugin e veja se aparece esse erro. Se aparecer, me informa vou lhe passar alguns checklist para indentificar o que pode estar ocorrendo. 

Em resposta à Arnaldo Boaviagem

Re: Instalar plugin de relatório Badiu MReport no Moodle

por Erleson Pinheiro Silva -

Boa tarde, fiz a instalação da ultima versão disponível, 1.1b7 20191218 deu turdo certo na instalação porém quando fui ativar o relatório fico iguala a do "Arnaldo Boaviagem" , com a msg (....ocorreu um erro).

 

Em resposta à Erleson Pinheiro Silva

Re: Instalar plugin de relatório Badiu MReport no Moodle

por Lino Vaz Moniz -

Erleson,

Estou analisando aqui essa falha.

Tente fazer logoff e  login novamente e tente e veja se dá o mesmo erro. 

Estou simulando o problema aqui.

Em resposta à Erleson Pinheiro Silva

Re: Instalar plugin de relatório Badiu MReport no Moodle

por Lino Vaz Moniz -

Erleson,

Fiz um teste específico aqui, e além disso, fiz mapeamento de tipo de falha que ocasiona esse erro. 

Os testes de instalação e ativação de serviço funcionou normalmente. As hipóteses mais prováveis desse erro são:

1) Falha pontual de conectividade. Pode ser que houve alguma quede de internet ou coisa do gênero. Para explorar essa hipótese tente novamente efetuar ativação. 

2) Seu ambiente Moodle não está em ambiente off line, ou seja, instalação local ou na intranet que não tenha conexão com rede internet. Se for o seu caso, tente instalar e habilitar o plugin em  uma instalação do Moodle que esteja visível na web;

3) Se nenhuma das hipóteses acima se aplica, vamos fazer  um vídeo a conferencia para checar esse problema. Pode me chamar no whatapp (61) 99937-8258 ou via skype pelo usuário badiu.net