Cursos não aparecem como concluídos

Re: Cursos não aparecem como concluídos

por Lino Vaz Moniz -
Número de respostas: 0

Walson,

Quando um curso aparece na aba em andamento na página My Moodle do aluno, porém o relatório gráfico indica 100%, como Wilson já explicou, alguma hipóteses devem ser levados em conta:

1)      O curso está bem configurado, porém o cron não está processando. Se o aluno concluir o curso, a rotina de cron que faz checagem se os critérios de conclusão já forma atendidos para  tornar o curso concluintes. Se o cron não estiver rodando o curso pode ficar na aba em andamento porém com 100% de progresso;

2)      O curso não está configurado com rastreamento de conclusão, ou seja, nenhum critério que determina a conclusão foi definida. Neste caso, mesmo que o cron rodar, não terá como definir que o aluno já concluiu, uma vez que não há regra. O curso permanece na aba em andamento mesmo que o aluno tenha 100% de progresso nas atividades. Isso porque progresso nas atividades é diferente de conclusão de curso.  Para ver como efetuar a configuração do conclusão de curso, consulte esse post: https://comunidade.badiu.com.br/mod/forum/discuss.php?d=407  Já para saber se curso está ou com a regra de conclusão configurado,  use o relatório do plugin Badiu MReport.  Nesse plugin, ao acessar relatório de curso, e depois clique no link “Curso sem regra de conclusão” Se o curso estiver nesta lista, é porque ainda não foi configurado com nenhum critério de conclusão. Esse relatório foi montado para auxiliar administradores mapearem curso sem configuração de conclusão para solucionar situações como esse.