Como faço para inserir o mesmo curso em várias categorias

Re: Como faço para inserir o mesmo curso em várias categorias

por Carlos Omar -
Número de respostas: 4

Eu faço isso aqui faz anos, e faço assim (veja se ajuda x ai) pelo menos 1h de serviço para 10 cursos:

1º -Criar o curso "ORIGINAL" completo (sem alunos):
Disciplina de libras - turma 1

2º - depois vou criando o mesmo (quantas vezes desejar em diferentes categorias) curso só mudando o nome curto (ex.cur-lib-1)

3º- Depois vou em cada curso que criei e vou "importando" o Curso Original (Disciplina de libras - turma 1)
Clicando na opção de apagar o curso existente e substituir pelo que está importando!

4º - Por fim, vou 'importando' com um Excel as listas de alunos em todos os cursos novos

Em resposta à Carlos Omar

Re: Como faço para inserir o mesmo curso em várias categorias

por Flávio Santos -

Oi Carlos, é a mesma resposta que dei no tópico anterior.

Quando você cria o mesmo curso mudando apenas o nome curto, você cria vários ambientes, em que o professor executor tem que acessá-los. Por outro lado, fazendo apenas uma disciplina(curso) em mais te um curso(categoria) o professor executor tem a necessidade de acessar apenas um ambiente.

Entendeu a minha lógica?

Valeu!

Em resposta à Flávio Santos

Re: Como faço para inserir o mesmo curso em várias categorias

por Carlos Omar -

Prezado, agora entendi o que desejas.

Não sei se há forma de fazer isso.

Essa necessidade aqui: Um mesmo Curso, FIXO, para 12 turmas diferentes, onde o Professor acessa 1 ambiente só

eu resolvi criando "GRUPOS" ou agrupamentos.

 

QQ coisa, se alguém souber resolver isso, sem ser com GRUPOS, to acompanhando aqui para aprender tb!

Em resposta à Carlos Omar

Re: Como faço para inserir o mesmo curso em várias categorias

por Flávio Santos -

Aqui estamos fazendo da seguinte maneira: As disciplinas que são compartilhadas em diversos cursos, estão na categoria disciplinas compartilhadas e das demais estão em suas respectivas categorias/cursos.

Foi uma solução "gambiarra", mas está funcionando. Contudo se existir a solução oficial do moodle ou algum plugin que o faça, seria melhor para organização dos cursos.

Em resposta à Flávio Santos

Re: Como faço para inserir o mesmo curso em várias categorias

por Marcos Eduardo dos Santos -

Estou ansioso para alguém propor uma solução mais eficiente para este problema. Por  enquanto, vou resolvendo aqui criando uma disciplina padrão e fazendo cópias por meio da restauração do backup dela nos cursos.

Abraços,