Tabelas que armazenam dados no plugin de autenticação

Tabelas que armazenam dados no plugin de autenticação

por Lino Vaz Moniz -
Número de respostas: 0

 As informações que são manipuladas no plugin de autenticação ficam armazenada nas seguintes tabelas do banco:

  • mdl_config
  • mdl_config_plugins
  • mdl_user

 

O quadro a seguir especifica utilidade de cada tabela do banco de dados

Tabela

Descrição

mdl_config

É  a tabela do core do Moodle que registra as configurações do sistema através de chave e valor. As chaves ficam na coluna name e valor na coluna value.

Através da chave auth, é registrado a lista de plugin de autenticação habilitados. Quando o usuário tenta logar, caso este ainda não estiver cadastrada na tabela mdl_user, o core do Moodle tenta efetuar autenticação em cada um dos plugins habilitados na tabela mdl_config.

 

mdl_config_plugins

 

É  tabela do core do Moodle que registra as configurações dos plugins através de chave e valor. As chaves ficam na coluna name e value na coluna value. A coluna plugin registra o nome do plugin.

Essa tabela registra as configurações de cada plugin de autenticação. 

 

mdl_user

Na tabela de usuário existe a coluna auth. Esta coluna especifica o plugin de autenticação do usuário. No Moodle cada usuários pode ter um único método de autenticação. Diferentes usuários podem ter método de autenticação diferentes. Um método de autenticação se refere a um plugin de autenticação. O campo auth na data tabela mdl_user indica qual plugin de autenticação o usuário deve usar para efetuar login no Moodle.