Após a atualização da Plataforma Moodle, é recomendado efetuar alguns checklist:
- Habilitar o thema que estava ativado antes da atualização. Após isso efetuar navegação no site todo e observar se tudo está normal. Além disso, fazer um teste de instalação e desinstalação de um plugin para analisar se não ocorre nenhuma falha. Se ocorrer alguma falha, desative o thema e volta ao thema padrão do Moodle. Após isso, repeta o procedimento. Se não der falha, é sinal que o thema precisa ser ajustado ou refeito;
- Logue com a senha de aluno e tutor para verificar se o processo de autenticação está ocorrendo normalmente;
- Faça uma checagem geral nos cursos observando se as regras de condicionalidades, progresso, cálculo de peso de notas estão funcionando normalmente. Isso é importante para verificar as configurações no curso não foram danificadas com a atualização;
- Realiza um teste de upload e download de arquivo com intuito de verificar que está todo ok com os arquivos do moodledata;
- Fazer um teste de funcionamento das recursos / atividades mais usados no Moodle;
- Faça um teste de funcionamento do SMTP para verificar se o e-mail está sendo enviado normalmente. Para isso, simule a recuperação da sua senha. Caso tenha recebido e-mail é sinal que está ok;
Feito todo esse checklist e estando ok, o próximo passo é passara para equipe pedagógica homologar. Essa equipe conhece bem os conteúdos e dados do ambiente. A sua homologação é fundamental.