Configurar fórum com grupos separados no Moodle

Configurar fórum com grupos separados no Moodle

por Lino Vaz Moniz -
Número de respostas: 0

Segue alguns cuidados que se deve ter ao criar fórum de discussão no Moodle com grupos separados.

Veja vídeo: https://drive.google.com/file/d/1F5xW9s_Akg8Wk0MGtcmaarhE20Ffmojk/view

A)      Fórum de discussão simples não funciona para grupos separados. Apenas para grupos visíveis.

B)      Fórum de discussão simples pode funcionar com o fórum geral, mas a permissão de do aluno iniciar tópico de discussão deve ser removida. Mas isso pode ter os seguintes impactos

  1. O aluno só inicia a discussão quando o tutor adicionar tópico de discussão;
  2. O tópico deve ser replicado em cada grupo. Uma alternativa para facilitar esse processo seria fazer publicação com um usuário que tenha acesso a todos os grupos. Ao cadastrar a postagem, basta marcar a opção enviar uma cópia para todos os grupos. 

 

C)      No fórum geral funciona bem com grupos separados sem a necessidade de alterar a configuração.


D)  Os alunos só conseguem interagir, ou seja, o link responder só aparece se a discussão  criada foi vinculado a um grupo específico. Se a discussão não for vinculado a nenhum grupo todos os alunos de todos os grupos visualizam, mas não conseguem interagir. Neste caso o link responder não é exibido.