Autorizar quais mensagens do fórum podem ser exibidas

Autorizar quais mensagens do fórum podem ser exibidas

por Rodrigo Silva -
Número de respostas: 1

Olá  a todos. sou novo no mundo do desenvolvimento em Moodle. Estou gerenciando um Moodle de uma empresa de consultoras de vendas. Todas são obrigadas a postarem no fórum, porém um dos empecilhos é que as vezes ocorre da consultora estar tão insatisfeita que fala muito mal da empresa no fórum.

Preciso de uma forma (plugin, comandos SQL etc) para permitir que a consultora publique ou responda um tópico no fórum de modo que a mensagem não é apresentada automaticamente. O admin ou tutor deve autorizar a publicação. Só depois de autorizado a mensagem é apresentada no fórum. É possível fazer isto?.

Desde já parabenizo o admin por este site.

Em resposta à Rodrigo Silva

Re: Autorizar quais mensagens do fórum podem ser exibidas

por Lino Vaz Moniz -

Rodrigo,

Não conheço um plugin pronto ou funcionalidade que permita fazer isso de forma automática. 

Para aplicar a  moderação no fórum do Moodle, uma solução que vejo, é criar um plugin que faz proxy do fórum. Esse plugin substituiria  a tela de visualização do fórum por meio da técnica de proxy.  Na nova tela, se aplicaria a funcionalidade de moderação. Os demais participantes do curso, só visualizam a mensagem após a moderação do tutor ou supervisor. Também a mensagem o e-mail só seria disparado para os demais participantes, após a homologação. 

Do ponto de vista pedagógico, essa prática não é muito usado quando se privilegia autonomeia da interação dos sujeitos pedagógicos.