[RESOLVIDO]
O problema foi solucionado, fiz coforme havia dito limpando os endereços antigos de todas as tabelas do banco de dados e aproveitei também a ultima resposta que você envivou e limpei os campos de token tbm seguindo as orientações do link.
Plugin operante novamente.
Mais uma vez muito obrigado pelo tempo e pelo suporte \o/
Re: Instalar plugin de relatório Badiu MReport no Moodle
Ao ativar o serviço no Moodle 3.9, eu tenho a seguinte mensagem
------------ocorreu um erro
/local/badiunet/fcservice/status.php?_enableremoteservice=1
Como posso identificar o problema ?
Re: Instalar plugin de relatório Badiu MReport no Moodle
Alou Marcus,
Você chegou a instalar o plugin e teve a mensagem de sucesso sobre a instalação?
Esse erro sinaliza que ocorreu alguma falha de comunicação com a Plataforma de serviço. Isso pode ocorrer se o plugin não foi instalado. Também pode ser alguma insconsistência momentânea de comunicação.
Tente novamente ativar o serviço. Se não funcionar, me informa a versão do plugin que instalou. Caso tenha instalado a versão mais recente, a versão número 2019121800, vamos fazer um videoconferência para analisar o caso. Para isso, entre em contato por e-mail: badiu.net@gmail.com ou whatapp: 61 99937-8258
Re: Instalar plugin de relatório Badiu MReport no Moodle
Olá Lino,
Eu tenho plugin instalado na versão 3.4 do moodle, e ele funcionou perfeitamente. Eu sei que as orientações é instalar em versões acima da 2.7, entretanto, eu consegui instalar numa outra plataforma que administro na versão 2.6.2, e não ocorreu nenhum erro na instalação. Porém, ele não consegue gerar o relatório.
A minha dúvida é, mesmo ele sendo instalado corretamente, a não geração dos relatórios é devido ser a versão 2.6.2? Segue abaixo um print da tela.
Re: Instalar plugin de relatório Badiu MReport no Moodle
Guilherme,
Analisei esse caso. O problema de não gerar relatório nesse case se deve ao mudança do url do Moodle para https. Quando essa alteração ocorre no Moodle, na plataforma de serviço não é automática. Observei isso, e ajustei essa configuração na Plataforma de serviço.
O erro que pode ocorrer na versão 2.6 é a formatação do relatório. Neste caso, você resolve isso acessando relatórios diretamente na Plataforma de serviço.
Re: Instalar plugin de relatório Badiu MReport no Moodle
Lino,
Muito obrigado, agora está tudo ok.