Badiu Mreport

Instalar plugin de relatório Badiu MReport no Moodle

Picture of Lino Vaz Moniz
Instalar plugin de relatório Badiu MReport no Moodle
by Lino Vaz Moniz - Wednesday, 18 December 2019, 5:04 PM

O plugin badiunet, é um plugin que gerar relatório no Moodle conectando a uma plataforma de serviço online.

Versão disponível:

Número da versão: 2019121800 - 18/12/2019
Versão release: 1.1-b7

Para instalar, siga os seguintes passos:

1) Baixe o plugin nesse link https://drive.google.com/file/d/1s7LKptqlGE7syYSOu2WZcdGr5IMQZSOR/view?usp=sharing

2) Descompacte, e coloque a pasta badiunet dentro de MOODLE_DIR_INSTALL/local e processa a instalação pela interface gráfica.

3) Depois de instalar, acesse o seguinte link: MOODLE_URL/local/badiunet

4) Ao acessar esse link pela primeira vez, clique no botão ativar serviço. Feito isso, terás acesso aos relatórios.

Clique aqui  para ler tutorial que explica passo a passo sobre instalação do MReport.

Plugins adicionais

Assista Vídeo tutorial sobre instalação do plugin Badiu MRrepot

Picture of Márcio Lopes
Re: Instalar plugin de relatório Badiu MReport no Moodle
by Márcio Lopes - Friday, 10 May 2019, 5:04 PM

Badiu, estou com um problema.

Quando vou acessar o link meumoodle.com.br/admin/local/badiunet aparece este erro, sabe como posso estar corrigindo?

Estou utilizando a versão 3.6.

Segue print

by Lino Vaz Moniz - Tuesday, 14 May 2019, 8:34 AM

Márcio, 

O Moodle que você instalou está online? O plugin não funciona para Moodle local ou de intranet. Isso poque, para funcionar é necessário conectar a plataforma de serviço online. 

Caso o seu Moodle estiver online, veja também se houve alteração no endereço de acesso. Caso tenha ocorrido alteração no endereço de acesso, envie um e-mail para contato@badiu.net solicitando alteração de endereço na plataforma de serviço. 

Picture of Arnaldo Boaviagem
by Arnaldo Boaviagem - Monday, 9 December 2019, 1:39 PM

Boa tarde,

Tentei instalar agora seguindo as orientações...quando clico em Ativar serviço de relatorio dá erro.

Uso a versão 3.4.7+ (Build: 20190201)

by Lino Vaz Moniz - Sunday, 15 December 2019, 10:43 PM

Arnaldo, 

A instalação do plugin ocorreu tudo bem e sem nenhum erro, certo. Sendo assim, essa pode ter ocorrido devido alguma falha na comunicação com a Plataforma de serviço. Tente de novo acessar o plugin e veja se aparece esse erro. Se aparecer, me informa vou lhe passar alguns checklist para indentificar o que pode estar ocorrendo. 

by Lino Vaz Moniz - Wednesday, 18 December 2019, 5:44 PM

Arnaldo,

Foi feito uma atualização do plugin hoje. Um erro foi corrigido que ocorria na versão 3.4 como relata esse post: https://comunidade.badiu.com.br/mod/forum/discuss.php?d=569

Faça download da nova versão e instale. Qualquer dúvida ou falha, estamos à disposição.