Instalar plugin de relatório Badiu MReport no Moodle

Re: Instalar plugin de relatório Badiu MReport no Moodle

por Lino Vaz Moniz -
Número de respostas: 3

Alou Marcus,

Você chegou a instalar o plugin e teve a mensagem de sucesso sobre a instalação?

Esse erro sinaliza que ocorreu alguma falha de comunicação com a Plataforma de serviço.  Isso pode ocorrer se o plugin não foi instalado. Também pode ser alguma insconsistência momentânea de comunicação. 

Tente novamente ativar o serviço. Se não funcionar, me informa a versão do plugin que instalou. Caso tenha instalado a versão mais recente, a versão número 2019121800,  vamos fazer um videoconferência para analisar o caso.  Para isso, entre em contato por e-mail: badiu.net@gmail.com ou whatapp: 61 99937-8258

 

Em resposta à Lino Vaz Moniz

Re: Instalar plugin de relatório Badiu MReport no Moodle

por Guilherme Moreira -

Olá Lino,

 

Eu tenho plugin instalado na versão 3.4 do moodle, e ele funcionou perfeitamente. Eu sei que as orientações é instalar em versões acima da 2.7, entretanto, eu consegui instalar numa outra plataforma que administro na versão 2.6.2, e não ocorreu nenhum erro na instalação. Porém, ele não consegue gerar o relatório.

A minha dúvida é, mesmo ele sendo instalado corretamente, a não geração dos relatórios é devido ser a versão 2.6.2? Segue abaixo um print da tela.

 

 

 

Em resposta à Guilherme Moreira

Re: Instalar plugin de relatório Badiu MReport no Moodle

por Lino Vaz Moniz -

Guilherme,

Analisei esse caso. O problema de não gerar relatório nesse case se deve ao mudança do url do Moodle para https. Quando essa alteração ocorre  no Moodle, na plataforma de serviço não é automática. Observei isso, e ajustei essa configuração na Plataforma de serviço. 

O erro que pode ocorrer na versão 2.6 é a formatação do relatório. Neste caso, você resolve isso acessando relatórios diretamente na Plataforma de serviço.