Programar envio de mensagem aos alunos de um determinado curso do Moodle com plugin Badiu MReport

Programar envio de mensagem aos alunos de um determinado curso do Moodle com plugin Badiu MReport

por Lino Vaz Moniz -
Número de respostas: 8

Para programar envio de mensagem aos alunos de um determinado curso do Moodle, veja o vídeo  a seguir:

Em resposta à Lino Vaz Moniz

Re: Programar envio de mensagem aos alunos de um determinado curso do Moodle com plugin Badiu MReport

por Hellen Velasques -

Estou usando o tema Moove, e não habilita a busca avançada, não aparece as opções para configurar quando clica em Mensagem a ser enviada por e-mail ou Rotina de execução.

Alguém saberia dizer o que possa ser?

Também percebi que quando ativo o bloco Mreports nesse tema, não funciona o menu do lado esquerdo ou o do lado direito.. também não consigo clicar nos ícones de notificações ou msg por exemplo, parece que bloqueia. 

Desde já agradeço.

Em resposta à Hellen Velasques

Re: Programar envio de mensagem aos alunos de um determinado curso do Moodle com plugin Badiu MReport

por Lino Vaz Moniz -

Hellen,

Qual é a versão do seu Moodle?

Qual versão do thema Moove vc está usando? 

Me passe essas informações. Vou mantar um ambiente de testes com essas característica para checar esse problema. Caso houver alguma alteração do thema instalado, descreva isso. Isso vai me ajudar na análise. 

Em resposta à Lino Vaz Moniz

Re: Programar envio de mensagem aos alunos de um determinado curso do Moodle com plugin Badiu MReport

por Hellen Velasques -

Boa noite! 

Versão do moodle - 3.8.2 (Build: 20200309)
Versão do moove - 3.8.11 (2020042000)

Há algumas aplicações de CSS para mudar cores e alguns medias queries (para telas menores).


Obgda, pela atenção.

Em resposta à Hellen Velasques

Re: Programar envio de mensagem aos alunos de um determinado curso do Moodle com plugin Badiu MReport

por Lino Vaz Moniz -

Hellen,

Você tem os plugins abaixo instalados no seu Moodle: 

keport_dashboar
https://moodle.org/plugins/local_kopere_dashboard 

bootstrapelements
https://moodle.org/plugins/mod_bootstrapelements

Esses plugins tem código javascritp que dá conflito com MReport

Já ocorreram de outros usuários que tiveram esses plugins instalados. Se desinstalar, o MReport funciona normalmente. Estamos analisando aqui o motivo desse conflito. Caso você tenha alguns desse plugins instalado, uma alternativa de imediato seria acessar via plataforma de serviço. 

Se tiver alguns desses plugins instalados, favor me informe. 

Em resposta à Lino Vaz Moniz

Re: Programar envio de mensagem aos alunos de um determinado curso do Moodle com plugin Badiu MReport

por Hellen Velasques -

Isso, tenho sim o Kopere Dashboard.

Desculpa a ignorância, essa plataforma de serviço seria como? 

A princípio irei desinstalar o Kopere e ver se fica ok. 

 

Obgda, pela ajuda Lino! 

 

 

Em resposta à Hellen Velasques

Re: Programar envio de mensagem aos alunos de um determinado curso do Moodle com plugin Badiu MReport

por Lino Vaz Moniz -

Hellen,

Uma forma de você testar o funcionamento do MReport seria desinstalar  Kopere Dashboard.

Recomendo fazer isso caso a desinstalação do Kopere Dashboard não lhe traga nenhum prejuízo. 

Em caso de preferir acessar MReport pela plataforma de serviço, será necessário habilitar isso e lhe passar uma senha de acesso. Neste caso, mende um e-mail para badiu.net@gmail.com solicitando isso. 

Para lhe explicar melhor, o MReport  que se instala no Moodle é um plugin cliente. Para funcionar, acessar uma plataforma de serviço onde toda a lógica de relatório é montado. O plguin que vai no Moodle é um conector do seu Moodle com a Platoforma de serviço. A plataforma de serviço tem a função de de designar comandos SQL e formatação de cada relatório. O plugin no Moodle tem a função de processar o relatório.

 

Em resposta à Lino Vaz Moniz

Re: Programar envio de mensagem aos alunos de um determinado curso do Moodle com plugin Badiu MReport

por Hellen Velasques -

Bom dia, Lino!
Acabei de desinstalar o Kopere, e já funciona as coisas que não funcionavam antes.

Só ficou a questão do menu sanduíche mesmo. 
Estarei realizando testes e qualquer coisa eu volto aqui. 

Desde já muito obgda pela ajuda, e pelo trabalho.