Inscrição

Inscrição

por Igor Barbosa -
Número de respostas: 2

Boa tarde!

 

Estou começando agora a mexer no moodle então sou bem básico, apesar que já tentei pesquisar mas não encontrei

gostaria de saber de umas 3 coisas que estou em dúvida:

 

1° - Queria saber se tem como na hora da inscrição ao invês de ir pra tela de login ou pra pergunta se ainda não tem cadastro, ele já realizaria esse cadastro pra visitante se cadastrar, tipo ir direito pra cadastro do usuário?

 

2° - Gostaria de saber se tem algo metódo ou algum jeito de fazer a inscrição atravês de boleto bancário, pois por meio de paypal ou pagseguro o local não quer?

 

3° - Gostaria de saber se o moodle consegue ser usado pra Cursos de Graduação a distância e como eu liberaria pra cada estudante tipo ele ir de um semestre para o outro e se tem como colocar o pagamento mensal pelo moodle ou seria o único no momento por tipo envio de e-mail automático ?

 

Obrigado!

Em resposta à Igor Barbosa

Re: Inscrição

por Lino Vaz Moniz -

Igor,

Segue resposta para cada questão que levantou.

1)      Encaminhar para tela de cadastro
No Moodle, por padrão, quando você tenta acessar um curso ou qualquer parte do site lhe pede para logar. Na área de login há opção para efetuar cadastro.  Você pode sim fazer uma alteração no URL que encaminha usuário para tela de login e enviar para uma tela de cadastro. Isso pode ser feita na interface gráfica no painel de gestão de autenticação. No caso se você fizer isso, pode dificultar o processos de login. Isso porque se o usuário não estiver logado, pode ser que já tenha uma conta e não precise se cadastrar.

2)      Método de inscrição
Quanto ao processo de inscrição no curso via confirmação de pagamento, você pode criar um plugin específico para atender as suas necessidades. Trata-se do plugin do tipo enrol. Caso as disponibilizadas pelo paypal e pagueseguro não lhe atenda, sugiro vasculhar outras opções na lista de plugins disponibilizado na comunidade. Certamente exista outras opções.

3)      Trilha no Moodle

A trilha no Moodle de liberar curso em função de conclusão de pré-requisito existe opção no Moodle mas por curso. Veja esses dois plugin:

Agora, montar uma trilha para uma lista de curso, tipo liberar uma categoria de curso em função da conclusão de uma outra lista de curso, isso vejo como uma característica típica do sistema de gestão acadêmica. Neste caso, uma alternativa que vejo é ter um sistema de gestão acadêmica integrado ao Moodle. Ai o controle da trilha ficaria por conta da gestão acadêmica.

Em resposta à Lino Vaz Moniz

Re: Inscrição

por Igor Barbosa -

Obrigado pela respostas

sobre a primeira opção eu queria mesmo usar o login de cadastro do moodle, so não queria ele tivesse que passar por aquela tela de escolhe de fazer login ou cadastro, tipo já ia pra cadastro caso ele fosse um visitante, porque caso ele esteja cadastrado ele só confirmaria a participação do curso e realizar o pagamento.

2 - já procure nas comunidades e só recomendam o moodleadmin, e outra to tendo muita dificuldade pra criar plugin porque não consigo entender o php que tá inscrito até tendei fazer modificação pra ver se encaminhava pra outro link

 

3 - entendi, só queria entender mesmo, porque talvez futuramente o local quer integrar graduação ead, apesar que depois que eu o aluno estiver inscrito e só criar o um curso completo de 4 anos que eu trave as modalidades por período mas irei pensar nisto pra frente

 

Obrigado pela atenção.