Inscrição

Inscrição

por Igor Barbosa -
Número de respostas: 2

Boa tarde!

 

Estou começando agora a mexer no moodle então sou bem básico, apesar que já tentei pesquisar mas não encontrei

gostaria de saber de umas 3 coisas que estou em dúvida:

 

1° - Queria saber se tem como na hora da inscrição ao invês de ir pra tela de login ou pra pergunta se ainda não tem cadastro, ele já realizaria esse cadastro pra visitante se cadastrar, tipo ir direito pra cadastro do usuário?

 

2° - Gostaria de saber se tem algo metódo ou algum jeito de fazer a inscrição atravês de boleto bancário, pois por meio de paypal ou pagseguro o local não quer?

 

3° - Gostaria de saber se o moodle consegue ser usado pra Cursos de Graduação a distância e como eu liberaria pra cada estudante tipo ele ir de um semestre para o outro e se tem como colocar o pagamento mensal pelo moodle ou seria o único no momento por tipo envio de e-mail automático ?

 

Obrigado!

Em resposta à Igor Barbosa

Re: Inscrição

por Lino Vaz Moniz -

Igor,

Segue resposta para cada questão que levantou.

1)      Encaminhar para tela de cadastro
No Moodle, por padrão, quando você tenta acessar um curso ou qualquer parte do site lhe pede para logar. Na área de login há opção para efetuar cadastro.  Você pode sim fazer uma alteração no URL que encaminha usuário para tela de login e enviar para uma tela de cadastro. Isso pode ser feita na interface gráfica no painel de gestão de autenticação. No caso se você fizer isso, pode dificultar o processos de login. Isso porque se o usuário não estiver logado, pode ser que já tenha uma conta e não precise se cadastrar.

2)      Método de inscrição