Gerar Boleto Bancário

Gerar Boleto Bancário

por Igor Barbosa -
Número de respostas: 3

Boa tarde

Estou precisando de criar um plugin ou modificar algum para gerar o boleto bancário

o que me complica que tenho conhecimento básico em php e vejo que o poo e bem mais complexo dentro do moodle (assim pra mim),

já conseguir modificar o banco e fazer o boleto aparecer, porém não to conseguindo fazer o valor do curso ir pro boleto

depois vou ter que criar o retorno e do banco para mim pra liberar o curso

estou utilizando o plugin de pagseguro como base para modificação, se alguém tiver uma ideia ou conhecer já algum plugin de gerar boleto estaria agradecido!

 

Em resposta à Igor Barbosa

Re: Gerar Boleto Bancário

por Lino Vaz Moniz -

Igor,

Minha recomendação é você não preocupar com arquitetura do Moodle. Sugiro montar um protótipo fora do plugin. Criar uma pasta extra dentro do Moodle e faça seu código funcionar seja ele estruturado ou orientado a objeto. Depois de funcionar, torne seu código um API e depois coloque no Moodle.

            Se você está usando pagseguro, não precisa fazer comunicação direto com banco. Basta interagir com API do pagseguro  para checagem se o boleto já foi pago. Se estiver pago. Já se estiver usando uma carteira de cobrança diretamente de um banco, será necessário fazer leitura do arquivo retorno gerado pelo banco.

            Para entender como consultar informações do banco de dados do Moodle e processar inscrição, sugiro analisar algumas palestras que já ministrei no Moodle Moodle. Nesse links https://comunidade.badiu.com.br/mod/forum/discuss.php?d=189 está a lista de palestra, check as sobre desenvolvimento e banco de dados.

Em resposta à Lino Vaz Moniz

Re: Gerar Boleto Bancário

por Igor Barbosa -

Boa tarde Lino

Bem eu não to usando o pagseguro, irei usar a carteira de cobrança mesmo

minha preucupação e esse api funcionar automaticamente, tipo ele gera o boleto pro aluno, a pessoa manda a remessa e retorno e depois liberar o curso

 

Sou extremamente iniciante em php, to aprendendo forçado, achei vários scripts de remessa e retorno e ia usar o boletophp só que não to conseguindo nada

Então ideal seria eu usar o laravel pra fazer aplicação e depois integra no moodle como api certo ?

vou tentar fazer isso

 

Obrigado

Em resposta à Lino Vaz Moniz

Re: Gerar Boleto Bancário

por Igor Barbosa -

Boa tarde Lino,

 

Precisando de uma ajuda, conseguir um gerenciador de boleto, remessa e retorno funcionando normalmente, agora que vem o desafio pra mim

eu li a documentação de api e tal, fiz um tutorial de conseguir um token no moodle, mas travei ai

como eu coloco pra esse api funcionar dentro do moodle, não conseguir entender aqueles arquivos xmlrc e os outros

e possível da uma luz pra mim

 

Obrigado