A operação esgotou o tempo de espera por um "lock".

A operação esgotou o tempo de espera por um "lock".

por Orlando Junior -
Número de respostas: 3

Boa tarde.

Fiz a atualização do Moodle (da versão 3.4 para a versão 3.6.6+).
E agora ao tentar acessar alguns cursos aparece a seguinte mensagem:

 

Alguém já passou por uma situação parecida?


Em resposta à Orlando Junior

Re: A operação esgotou o tempo de espera por um "lock".

por Lino Vaz Moniz -

Orlando,

Esse erro acorre quando você loga no Moodle?

Sugiro fazer o seguinte checklist:

1) Certifique que o thema boost está ativado como padrão

2) Faça limpeza de cache do Moodle

3) Certifique que o usuário que está logando está com método de autenticação manual

4) Esse erro ocorre em qualquer parte do Moodle ou somente em alguns url

Faça esse mapeamento e compartilhe aqui. 

Em resposta à Lino Vaz Moniz

Re: A operação esgotou o tempo de espera por um "lock".

por Eduardo Xavier -

Grande Lino, só alegria..

Tive esse problema no upgrade para 3.6, era problema de permissão dentro das pastas modledata/localcache e moodledata/look.

Eu apaguei os arquivos e subpastas e limpei cache, o sistema refez os arquivos e parou de dar este erro locktimeout.

Segue print do meu debug, ele deu a dica de quais pastas estavam com erro de permissão.

 

Anexo Screenshot_2020-03-05 Erro.png
Em resposta à Eduardo Xavier

Re: A operação esgotou o tempo de espera por um "lock".

por Lino Vaz Moniz -

Opa Xavier, só alegria?

Vai no Moodle Moot em São Paulo?

Cara  valeu por compartilhar a solução. E comum a permissão na pasta moodledata não estar ajustado e causar erro.