E-mails enviados pelo plugin chegando no Lixo Eletrônico

Re: E-mails enviados pelo plugin chegando no Lixo Eletrônico

por Lino Vaz Moniz -
Número de respostas: 0

Oi Xavier, só alegria?

Cara  o plugin MReport, quando dispara e-mail, o processo é gerenciado pela Plataforma de serviço.

Se o SMTP configurado na agenda for da Plataforma Moodle, a plataforma de serviço envia mensagem para Moodle via Webservice, o Moodle recebe os dados  e API do Moodle processa envio de e-mail, usando SMTP configurado no Moodle.

Quando  o SMTP da Badiu.Net for usado, o processo de disparo das mensagens ocorre pela Plataforma de serviço.

Em ambas as circunstâncias o log sobre envio da mensagem é registrado na Plataforma de serviço. Em versões futuras esse log será registrado no Moodle. Você pode acessar os logs na própria agenda. Basta clicar no nome da agenda, e acessar os detalhes da agenda. Lá terá log de quantas vezes foi executado e quantidade de registro processados. Se for agenda que dispara e-mail para cada usuário filtrado no relatório, terá informação para qual usuário foi enviado e qual foi a mensagem.  

O acessar detalhe da agenda, no menu sanduíche lateral terá link para acessar histórico da execução da agenda e também usuários que foram notificados.

Para acessar o log da agenda é seguir os seguintes passos:

 a)       Acesse página principal do plugin MReport MOODLE_URL/local/badiunet

b)      Clique no Link (Card) Relatório e mensagem agendado finca no final da tela. Feito isso será listado as agendas ativas.  Para ver todas as agendas, clique na busca avançada. No campo status que fica na aba geral, desmarque opção Ativo e deixe vazio. Feito isso, clique no botão pesquisar para lista todas as agendadas.

c)       Localize a agenda que pretende analisar o log, clique no campo tarefa. Feito isso, será exibido os detalhes da agenda.

d)      No menu lateral terá dois novos links. Histórico de execução da agenda e Usuários notificados. Esses links levam a uma visão mais detalhada da agenda.