Badiu Mreport

E-mails enviados pelo plugin chegando no Lixo Eletrônico

 
Picture of Alissa Machado
E-mails enviados pelo plugin chegando no Lixo Eletrônico
by Alissa Machado - Wednesday, 30 October 2019, 10:57 AM
 

Olá Lino, 

 

Fiz alguns testes na minha plataforma Moodle, mas ao enviar mensagens agendadas aos alunos de um um curso, as mensagens estão chegando no Lixo Eletrônico do e-mail deles.

Tem como ajustarmos para isso não acontecer?

Picture of Lino Vaz Moniz
Re: E-mails enviados pelo plugin chegando no Lixo Eletrônico
by Lino Vaz Moniz - Wednesday, 30 October 2019, 9:48 PM
 

Alissa,

O e-mail da agenda foi disparada pelo SMTP configurado por padrão   na plataforma de serviço MReport. Uma alternativa seria usar SMTP do seu próprio Moodle. Isso será  habilitado até  sexta feira agora. Assim que for feito te aviso.

Também há  possibilidade de cadastrar seu SMTP na sua conta de plataforma de serviço.  Neste caso envie jm email para lino@badiu.net ou Whatsapp (61) 99937-8258

Picture of Lino Vaz Moniz
Re: E-mails enviados pelo plugin chegando no Lixo Eletrônico
by Lino Vaz Moniz - Monday, 4 November 2019, 1:57 AM
 

Alissa, 

Já está implementado a opção de escolher qual serviço SMTP deve ser usado para disparar e-mail ao configurar uma agenda. Por padrão, vem configurado SMTP configurado na plataforma de serviço. Há opção de selecionar serviço SMTP configurado no seu Moodle.

Para isso, siga os seguintes passos:

Ao criar uma agenda, na aba Mensagem a ser envida por e-mail,  após campo de editor de texto em que digita a mensagem, há um novo campo: Serviço SMTP para envio de mensagem como mostra a figura a seguir:

Selecionar serviço SMTP na agenda do MReport

 Neste campo, selecione a opção SMTP configurado na Plataforma Moodle

Feito isso, as mensagens serão disparadas pelo SMTP do Moodle. Neste caso a Plataforma de serviço envia a lista das mensagens o plugin badiunet instalado no seu Moodle. Este por sua vez, processa envio de e-mail usando API do Moodle usando configuração do SMTP cadastrado no Moodle. 

Essa opção fica habilitado apenas para quem fez instalação / atualização da última versão do plugin badiunet que foi liberada em 11/10/2019 que está no link a seguir: instalar plugin de relatório Badiu MReport no Moodle

Com essa configuração, certamente as mensagens  não cairão no SPAM. Se estiver caindo no SPAM o problema pode estar com o SMTP configurado no Moodle.