Realizar cálculos em um campo da atividade base de dados

Realizar cálculos em um campo da atividade base de dados

por Marcos Eduardo dos Santos -
Número de respostas: 2

Inicialmente gostaria de agredecer ao idealizador desta comunidade pela iniciativa de compartilhar seu conhecimento conosco.

Desculpe se este não é o tópico relativo a questão, procurei e não achei em lugar nenhum (em português) alguma coisa relativa a minha dúvida.

Enfirm, a situação é a seguinte:

- Meus alunos deve realizar atividades extras que somem ao final do curso 200 horas.
- Preciso de uma lista informando o nome do aluno, atividade realizada e carga horária total realizada.

Criei um atividade Base de Dados, cada aluno está num grupo para que os demais não vejam oque os colegas postaram. Nessa base de dados tem os campos nome do aluno, nome do evento e carga horária do evento. Gostaria que o relatório (vide anexo) listasse as atividades e o total de carga horária de cada aluno.

Será que existe forma da atividade base de dados totalizar campos?

Senão poderiam me dar idéia de outra alternativa?

Muito obrigado aos colegas.

Anexo relatorio_basededados.JPG
Em resposta à Marcos Eduardo dos Santos

Re: Realizar cálculos em um campo da atividade base de dados

por Lino Vaz Moniz -

Alou Marcos, 

Cara, pesquisei esse assunto em português  também uma solução. Eu não precisei fazer isso. 

Encontrei uma documentação em inglês com passo a passo de como fazer isso de forma ilustrada. Veja o link https://william.moodlecloud.com/mod/resource/view.php?id=30

Esse link é dessa página de tutorial do Moodle focado nesse item: https://william.moodlecloud.com/course/view.php?id=4

Não sei se você já chegou a explorar esse material. Se com esse material você não conseguir, me avisa vou fazer aprender isso e monto um tutorial. 

Em resposta à Lino Vaz Moniz

Re: Realizar cálculos em um campo da atividade base de dados

por Marcos Eduardo dos Santos -

Lino, você é o mestre dos mestres. Muito obrigado por sua presteza em atender esta dúvida. O material indicado é muito bom. Vou tentar, em breve, contribuir com o conteúdo do fórum montando um tutorial em português.

Valeu grande guru do Moodle. :))