Monitoramento do Moodle com MReport

Monitoramento do Moodle com MReport

por Lino Vaz Moniz -
Número de respostas: 0

O plugin Badiu MReport possibilita gerar gerar vários tipos de relatórios na Plataforma Moodle. Através deste plugin, é possível definir regras de monitoramento e automatizar processo de envio automático de mensagem. 

Para explorar essas funcionalidades, leia os post a seguir:

  • Agendamento de Mensagens e Relatórios do Moodle
    Este post explica como o sistema de agenda funciona no MReport. A agenda se trata de automatização de relatórios que dispara ação ação automática na data programada. Pode ser usado para notificar alunos ausentes e até envio de mensagem de maketing para lista de todos os usuários na base do Moodle;

  • Configuração da agenda
    Este post descreve cada campo que compõe a configuração da agenda. Explica como deve ser configurada cada campo organizados em três grupos: configuração geral que define ação da agenda, configuração da mensagem e destinatário e configuração do loop  (rotina) da execução. 

  • Indicadores de Monitoramento no Moodle com Plugin MReport
    Este post apresenta os indicadores para filtrar dados do Moodle. Apresenta como filtrar os dados de alunos que estão cursando para efeito de monitoramento. 

  • Enviar Mensagem de Notificação aos Alunos Ausentes no Curso do Moodle
    Este post monta uma regra de monitoramento para disparar mensagem automática aos alunos que não acessaram o curso nos últimos 7 dias. A regra é montado como um modelo que você pode se inspirar para montar sua própria regra. Para ver como essa regra pode ser configurado, clique aqui e veja o vídeo tutorial que mostra passo a passo. 

  • Enviar Mensagem de Marketing para Lista de Usuários do Moodle
    Este post apresenta como criar uma regra de monitoramento com vista a disparar mensagem para toda a base de usuário cadastrada no Moodle. O post foca no exemplo de envio de mensagem de propaganda. A ideia é entender a lógica de funcionamento do MReport para criar suas próprias regras. Para ver como essa regra pode ser configurado, clique aqui e veja o vídeo tutorial que mostra passo a passo.