Relatórios sem registros e sem enviar e-mail de relatórios agendados

Relatórios sem registros e sem enviar e-mail de relatórios agendados

por Daniel Caixeta Queiroz Garcia -
Número de respostas: 2

Lino, boa tarde!

Fiz instalação do Badiu MReport em um Moodle na versão 3.3 há um certo tempo e estava funcionando normalmente até no dia 15/04/2020, sendo que depois disso não está enviando os relatórios agendados, tenho 64 agendados configurados e em todos os relatórios não apresentam registros, mesmos os relatórios padrões do plugin não apresentam registros também.

Ativei o debug e não apresentou nenhuma informação. Você tem ideia do que pode ser? E tem como exportar os relatórios que foram criados? Pois pensei em desinstalar e instalar a nova versão.

Desde já agradeço a atenção.

 

Em resposta à Daniel Caixeta Queiroz Garcia

Re: Relatórios sem registros e sem enviar e-mail de relatórios agendados

por Lino Vaz Moniz -

Daniel,

O plugin MRreport tem conexão com a Plataforma de serviço. O funcionamento depende dessa conexão. Na plataforma de serviço, o URL do Moodle cadastrado estava sem https, por isso que os relatórios apareciam vazios. Isso porque o URL real do Moodle não correspondia ao URL vinculado a Plataforma de serviço. 

Fiz essa alteração do endereço, adicionado https na plataforma de serviço. Agora veja de está funcionando. Nas versões futuras, será adicionado funcionalidade que mapeie alteração de endereço.

Quanto ao monitoramento, você pode explorar agendas globais. Com uma única agenda, pode desencadear ações em vários cursos ou categorias de curso. Para isso, é ter um plano de monitoramento. Veja esse os links a seguir, poderão ser úteis no monitoramento global. 

Indicadores de Monitoramento no Moodle com Plugin MReport
https://moodleeduc.badiu.com.br/?p=496

Plano de monitoramento de alunos ingressantes e concluintes
https://moodleeduc.badiu.com.br/?p=598

 

Em resposta à Lino Vaz Moniz

Re: Relatórios sem registros e sem enviar e-mail de relatórios agendados

por Daniel Caixeta Queiroz Garcia -

Realmente tinha esquecido de informar esse detalhe tão importante referente ao https, rsrsrs. Mas muito obrigado, realmente voltou a funcionar e você é muito foda. Admiro muito seu trabalho e contribuição que você faz pra comunidade do Moodle.