Testes que saem das categorias

Testes que saem das categorias

por alexandre tome -
Número de respostas: 4

Boa tarde,

Estou na versão Moodle 3.4.2+ (Build: 20180412)

E estou com uma dificuldade no moodle.

Vou tentar explicar o melhor que conseguir.

O nosso funcionamento de criação de ações é duplicar sempre a partir de um template, por exemplo, existe o template/0000 e vamos criando o template/0001 etc.

Sendo que temos no template original uma pauta com vários testes que estão inseridos em categorias(imagem), ao efectuar a importação para a nova turma esses testes saem da categoria e "quebram" as formulas inseridas na pauta. 

como posso fazer impedir isto de acontecer?

Ou também, aceito alguma dica de onde procurar a lógica por detrás desta ligação entre testes e categorias.

 no primeiro módulo os testes ficam e no segundo "fogem"

 

 

Em resposta à alexandre tome

Re: Testes que saem das categorias

por Lino Vaz Moniz -

Alexandre,

Não entendi bem o problema que você descreveu. Quando você refere ao template, está referindo a conteúdo (recursos /atividades)organizado em um curso do Moodle que você reaproveita em novas instancias de curso usando o funcionalidade importação?

Pelo que você descreveu, me deu entender, que ao restaurar conteúdo em novo curso, não vem organizado como está no curso modelo (template).  Caso tenha sido isso, sugiro que explorar a funcionalidade backup e restauração. 

Sugiro você detalhar mais a descrição do problema, e apresentar URL relativo e print de tela sobre o problema. Isso auxilia na compreensão. Assim, fica mais fácil analisar possíveis causas. 

Em resposta à Lino Vaz Moniz

Re: Testes que saem das categorias

por alexandre tome -

Olá Lino,

Obrigado pela pronta resposta.

 

Exacto, é isso que nós fazemos, mas ao realizar a importação os conteúdos/actividades ficam no mesmo local e apenas na pauta saem do local.

E acaba por não ser todas as actividades que saem da organização, como mostra as imagens de exemplo.

A importação é feita automaticamente maior parte das vezes, no entanto as definições estão "normais" não deixando nenhuma actividade para trás, existe alguma definição que deve ter atenção?

Anexo 1.PNG
Anexo 2.PNG
Em resposta à alexandre tome

Re: Testes que saem das categorias

por Lino Vaz Moniz -

Alexandre, 

Você chegou a identificar as atividades que não ficam na posição correta se tem alguma configuração diferentes dos demais? Ou seja, se atividade está oculta ou travada?

Você pode fazer um teste de backup restauração com com dados de usuário para ver se esse problema permanece. 

Em resposta à Lino Vaz Moniz

Re: Testes que saem das categorias

por alexandre tome -

Olá Lino,

Oculta não está, como vejo se está travada?

Costumo mudar a posição das actividades dentro da pauta invés de dentro das configurações do actividade.

Eu crio uma turma nova e faço importar, pelo que ai não existe a opção dos usuários. 

Mas vou tentar verificar se nas opções de restauração dá para alterar isso :)

Anexo Capturar.PNG
Anexo Capturar1.PNG