lista de cursos de uma categoria no meu navegação

lista de cursos de uma categoria no meu navegação

por Paulo Machado -
Número de respostas: 1

Ola a todos,

estou a usar o moodle 3.8 e gostaria de saber se me podem ajudar de maneira que quando um utilizador efetua-se login no seu menu de navegação lhe fosse apresentando somente as disciplinas inscritas de uma certa categoria e nao todas as disciplinas que ele esta inscrito.

 

muito obrigado

 

Em resposta à Paulo Machado

Re: lista de cursos de uma categoria no meu navegação

por Lino Vaz Moniz -

Paulo,

Pelo que sei a tela principal fornece algumas funcionalidades de customização e não contempla opção de mostrar cursos apenas de uma determinada categoria pelo perfil do aluno. O Moodle é grande e tem sempre novidades a cada versão. Para certificar se essa funcionalidade existe, recomendo ler descrição do realise de cada versão que a presenta as novas funcionalidades. 

Uma forma de customizar para o que você precisa, se estiver usando um thema baseado no boost, use o proxy. Para isso use estratégia do proxy. Siga os seguintes passos:

1) No arquivo 

MOODLE_THEMA/layout/columns2.php

Edite esse arquivo no inicio, e coloque a regra de proxy.

2) A regra de proxy deve seguir a seguinte lógica:

a) Verificar se o URL  requisitado é da página principal do Moodle. Isso pode ser feita com  o seguinte código

$ref = $_SERVER['REQUEST_URI'];

b) Verificar se o usuário que está logado tem perfil aluno em algum curso. Para isso consulte o código nesse linkhttps://comunidade.badiu.com.br/mod/forum/discuss.php?d=563

c) Mudar URL para um outro em  que o aluno visualiza só os cursos de uma determinada categoria. Neste caso, essa tela deve ser implementada.