E-mails não enviados aos inscritos.

E-mails não enviados aos inscritos.

por Pedro Antônio Domingues -
Número de respostas: 2

Inicialmente agradeço a sua imensa colaboração com os amantes do Moodle. Instalei o Plugin, porém não consegui que o e-mail seja enviado aos alunos (Relatório de tarefas não realizadas). O e-mail chega somente ao destinatário cujo endereço eu indico no campo específico, no momento de realizar o agendamento. Estou fazendo o teste com um aluno, especificamente (alunoteste) que eu criei para esta finalidade. 

Agradeço, antecipadamente, sua atenção!

Em resposta à Pedro Antônio Domingues

Re: E-mails não enviados aos inscritos.

por Lino Vaz Moniz -

Pedro,

Qual foi a ação que você escolheu ao configurar a agenda? 

Por padrão há duas opções

  • Enviar relatório
  • Enviar mensagem aos usuários filtrados no relatório

Por padrão vem marcado a opção Enviar relatórioEssa opção dispara mensagem de e-mail com o conteúdo do relatório. O destinatário da mensagem são endereços de e-mail definidos no campo destinatário.  Se você deixar a opção padrão, só o e-mail definido no campo destinatário recebe o relatório. 

A mensagem será enviada aos alunos, ou seja, usuários filtrados, se a segunda opção for marcada: Enviar mensagem aos usuários filtrados no relatório 

Está opção, significa que cada linha do relatório que tiver um campo de endereço  e-mail, será usado como destinatário para encaminhar uma mensagem. Essa ação só é possível  nos relatórios que retornam lista de usuários acompanhado de endereço de e-mail.

Para verificar se a mensagem foi enviado aos alunos, consulte o log da agenda. Para isso, consulte esse post: https://comunidade.badiu.com.br/mod/forum/discuss.php?d=655

Para explorar cada campo da agenda, veja esse post: https://moodleeduc.badiu.com.br/?p=547