Alterar forma de exibição do tópico zero do formato de curso onetopic com comando SQL

Alterar forma de exibição do tópico zero do formato de curso onetopic com comando SQL

por Lino Vaz Moniz -
Número de respostas: 1

Quando de usa o formato de curso tópico único (onetopic), uma uma configuração que permite exibir o tópico zero como guia normal na lista de tópicos, antes das guias. A visualização antes das guias, deixe a lista das atividades do  tópico zero fixo em cima. 

Essa configuração é feita ao editar o curso no campo Modo de visualização da seção 0 na aba  Formato de curso, como ilustra a figura abaixo. 

Modo exibição tópico zero em onetopic

Caso vc quiser fazer essa mudança no banco de dados, deve manipular informações na seguinte tabela: mdl_course_format_options 

Por padrão o campo campo Modo de visualização da seção 0 vem configurado com a opção Como guia para alterar essa configuração diretamente no banco de dados para  a opção Antes das guias, execute o seguinte comando no banco de dados:

UPDATE mdl_course_format_options SET value = 1 WHERE courseid=? AND format='onetopic' AND name='coursedisplay'

Passe o parâmetro id do curso em courseid=?

Para executar a alteração para todos os cursos que usa o formato de curso onetopic, execute o mesmo comando sem o parâmetro de filtro courseid na cláusula WHERE. Neste caso fica assim:

UPDATE mdl_course_format_options SET value = 1 WHERE format='onetopic' AND name='coursedisplay'

O valor coursediplay no campo name da tabela é que define a configuração do campo Modo de visualização da seção 0  no formulário de configuração.