Servidor travando em questionário múltipla escolha.

Servidor travando em questionário múltipla escolha.

por Gabriel Santin -
Número de respostas: 1

Olá pessoal. Estou há alguns dias sofrendo com um problema que esta acontecendo na plataforma que gerencio e gostaria de contar com a experiência de vocês.

Segue o caso:

Quando os alunos acessam um questionário de múltipla escolha, o sistema trava. O acesso é de 120 alunos simultâneos respondendo o questionário. Li na documentação que preciso, no pior caso, de 1GB de RAM para cada 10 alunos, então dividi as turmas, pois o servidor que contrato tem somente 4GB de RAM. Só que tenho uma turma de 43 alunos, durante a semana estava tudo ok, os 43 alunos realizaram a prova, mas hoje, eram 3 provas em sequencia, na primeira tudo Ok, ao iniciar a segunda, travou tudo, apresentando novamente o erro ERR_TIMED_OUT. Será que é a pouca memória RAM? Existe alguma configuração no Moodle para que eu consiga ter mais alunos simultâneos respondendo questionários de múltipla escolha, pois já li casos de configurações com mais de 1000 alunos simultâneos, o que precisaria 100GB de RAM, é isso mesmo? Queria ter essa certeza antes de contratar mais memória RAM. Desde já agradeço a ajuda de vocês.