Configuração SMTP Moodle - Amazon SES

Configuração SMTP Moodle - Amazon SES

por Marta Lopes -
Número de respostas: 5

Prezados, estou com um problema no e-mail que configurei em (Servidor>Email>Configuração de saída de e-mail)  no Moodle, pois cai no spam ou é bloqueado.

Como meu moodle está instalado em um servidor da Amazon, como faço para usar o Amazon SES (Simple Email Service)?

Alguém já configou o Smtp com IP usando o Amazon SES (Simple Email Service)? ou tem uma outra solução.

 

Em resposta à Marta Lopes

Re: Configuração SMTP Moodle - Amazon SES

por Marta Lopes -
Em resposta à Marta Lopes

Re: Configuração SMTP Moodle - Amazon SES

por Lino Vaz Moniz -

Marta,

Eu uso serviço SES da Amazon e consegui resolver os problema de envio de e-mail. Cheguei nessa solução depois de muita pesquisa. Vale a pensa usar SES. 

Em resposta à Lino Vaz Moniz

Re: Configuração SMTP Moodle - Amazon SES

por Marta Lopes -

Lino, você tem alguma outra solução, para as pessoas que não usa o servidor da Amazon?

Uma solução para não cair na lista de spam?

Em resposta à Lino Vaz Moniz

Re: Configuração SMTP Moodle - Amazon SES

por Pablo Marques -

Boa tarde Lino. Poderia compartilhar comigo essa solução?

Eu tenho um moodle em servidor interno na empresa, mas preciso ajustar para utilizar o SES. Hoje esse serviço é feito por um plugin de terceiros que contém muitos erros e fragilidades e, ao migrar pro moodle 4.5, o plugin já deixou de funcionar. Como ele é um plugin desenvolvido por terceiros, preciso buscar o desenvolvedor sempre que for atualizar o moodle ou der algum problema no plugin eu eu gostaria de eliminar esse plugin da minha estrutura e manter o SES em funcionamento.