Capturar o valor do campo 'ID' da tabela 'mdl_user_enrolments'

Capturar o valor do campo 'ID' da tabela 'mdl_user_enrolments'

por Marta Lopes -
Número de respostas: 2

 

Prezados, como faço para capturar o valor do campo 'ID' da tabela 'mdl_user_enrolments' do usuário que está logado na plataforma e está emitindo certificado de um curso?

Assim como capturo os campos {USERNAME} e {COURSENAME} preciso capturar o valor do ID desse aluno dentro da tabela 'mdl_user_enrolments' sem precisar fazer uma consulta no banco via mysql

 

 

 

 

 

 

Em resposta à Marta Lopes

Re: Capturar o valor do campo 'ID' da tabela 'mdl_user_enrolments'

por Lino Vaz Moniz -

Oi Marta,

Sugiro você usar a composição da chave userid e couseid. Essas chaves ficam na variável global $USER->id e $COURSE->id

Os ids gerados nas tabelas de matrículas mdl_role_assignments e mdl_user_enrolments não devem ser usadas para construção da regra de negócios. Isso porque em um curso, o mesmo usuários pode ter mais de uma entrada nessas tabelas. A primeira, mdl_role_assignments e mdl_user_enrolments  faz controle de perfil no curso. Em um mesmo curso o mesmo usuário pode ter mais de um perfil. A segunda, mdl_user_enrolments faz controle de validade pelo status, método de inscrião e período de validade. Sendo assim, um mesmo usário pode ter uma ou mais inscrição no mesmo curso. Por exemplo, uma inativa e outra ativa.   

Em resposta à Lino Vaz Moniz

Re: Capturar o valor do campo 'ID' da tabela 'mdl_user_enrolments'

por Marta Lopes -

Obrigada Lino, para usar o plugin simples certificate tive que adicionar nele essas duas informações na instância via código PHP para conseguir referênciar {courseid}{userid} dessa forma na configuração do certificado.

Grata pela ajuda