Vários campi

Vários campi

por Marilson Correa -
Número de respostas: 3

saudações pessoal,

Estou com o seguinte problema:

Tenho uma única instalação de moodle, porém a instituição de educação onde trabalho possui 19 campi e cada campi precisa visualizar apenas o seus cursos. A empresa antiga que prestava o serviço fez isso com 19 temas diferente, porem consumia muito hardware.

Há a possibilidade de eu fazer essa separação de outro modo?

 

Eu andei pesquisando e achei um modo de fazer essa separação por meio de papel por categoria. Porem é necessário ficar fazendo isso todo semestre.

 

Alguem ja passou por essa situação e como fez?

Em resposta à Marilson Correa

Re: Vários campi

por Lino Vaz Moniz -

Marilson,

Uma alternativa de separar cursos no Moodle por cliente é via thema e categoria de curso. Neste caso a customização / configuração deve atender os seguintes requisitos:

a) Os cursos de cada cliente será alocado em uma categoria de curso específico;

b) Os alunos de cada cliente podem ser organzados em crupo cohort específico ou categorizados em campos do perfil;

c) Em um mesmo thema no Moodle, criar uma  customzação da página my, da página  que lista os cursos / categoria de cursos restritos a cada cliente;

d) As customizações devem mapear alunos de um de um determinado cliente, pois só exibe os curso do aluno na página my referente ao cliente. Por alutro lado, bloqueia a navegação para cursos ou categoria de cursos de outros clientes.  

Em resposta à Lino Vaz Moniz

Re: Vários campi

por Marilson Correa -

Muito obrigado Lino pela ajuda. Já estou trabalhando para fazer isso.

Me surgiu uma outra dúvida:
No meu CSV para realizar o upload de usuário, teria como eu subir estes usuários definindo uma coluna para categoria vinculando ao papel ?

Em resposta à Marilson Correa

Re: Vários campi

por Lino Vaz Moniz -

Marilson,

Não recomendo efetuar dos usuários no nível de categoria de curso. É uma possibilidade, no entanto, se gerenciar inscrição no curso poderás ter mais margem de manobra. 

Inscriever aluno no curso pelo aquivo csv sei que é possível. Clique aqui, para ver um post que aborada isso.  A insecrição na categoria pelo csv nunca testei. Verifique na documentação oficial se isso é possível. Se você inscrever alunos no curso, pelo comando SQL teria como mapear a categoria de curso.