Palestra no 21° Moodle Moot sobre MReport

Palestra no 21° Moodle Moot sobre MReport

por Lino Vaz Moniz -
Número de respostas: 0

Badiu MReport - Plataforma de relatório e monitoramento do Moodle

Clique aqui e faça downlaod da apresentação

Lino Vaz Moniz - Badiu
Líder de projetos da empresa Badiu. Mais de 15 anos de experiência em desenvolvimento e customização da Plataforma Moodle. Graduado em Ciência Política e mestrado em Pedagogia / Tecnologia Educacional pela Universidade de Brasília. Autodidata em computação.

Esta palestra tem por objetivo apresentar os relatórios avançados no Moodle. MReport é um plugin do Moodle com muitas opções de relatórios. Os relatórios podem ser parametrizados e agendados. Através do recurso agenda, permite envio automático de mensagens com base nas parametrizações. Os disparos automáticos por e-mail podem ser programados por intervalo de tempo. Pode ser diário, semanal ou a cada x horas ou dias. Os disparos de e-mail podem ser configurados apenas nos dias e horas úteis. 

Os disparos automáticos podem ser usados para alertar o tutor sobre as  tarefas (assign)  não corrigidas, informar a coordenação sobre potenciais evadidos, enviar relatórios semanais sobre engajamento nos cursos. Também pode efetuar monitoramento de alunos evadidos, concluintes e não concluintes. Alunos com notas abaixo da média etc.