Moodle desconfigurado

Moodle desconfigurado

por jeferson silva -
Número de respostas: 1

Olá a todos, em 2019 trabalhei na implementação de um Moodle na versão 3.7 utilizando o tema Moove, foi tudo tranquilo como esperado e a entrega foi realizada, desde então não tive mais contato com o ambiente, na sexta-feira a instituição me acionou informando que não conseguiam acesso ao ambiente, quando fui averiguar encontrei os seguintes problemas:

  1. Moodle com tema totalmente desconfigurado
    1. aparentemente sem CSS: tentativas que realizei:
      1. trocar o tema do Moove para o Clássico - Não funcionou
      2. desinstalar o tema Moove - Não funcionou
      3. desabilitar a opção slasharguments - Não funcionou
      4. habilitar a opção Modo Designer - Não funcionou
      5. Atualizar o Moodle para a versão 3.8 - Não funcionou
    2. Após pesquisas e outras tentativas verifiquei que o Moodle não está efetivando as alterações do Admin
  2. Moodle não efetiva as alterações do Admin
  3. Apenas consigo realizar login no ambiente após realizar Recuperação de Senha
  4. Não sei se isso é um erro, mas em Administração do Site > Servidor > Ambiente é reportado a seguinte informação: unsupported_db_table_row_format e recomenda alterar o formato de arquivos do banco de Antelope para Barracuda

É uma lista extensa de acontecimentos alguém poderia me ajudar nestas questões?

Desde já agradeço a atenção.

Em resposta à jeferson silva

Re: Moodle desconfigurado

por Max Weber -

Olá Jeferson, basicamente tu precisa seguir esses passos para converter as tabelas do banco de dados.

https://docs.moodle.org/311/en/Administration_via_command_line (vá ao item 8)

 

Via linha de comando digite o comando abaixo para listar as tabelas que precisam de atenção neste sentido.

php admin/cli/mysql_compressed_rows.php --list

 

Após este comando é hora de resolver as tabelas com o comando

php admin/cli/mysql_compressed_rows.php --fix

Repare que o comando é o mesmo, só muda o final com o parâmetro --fix. Feito isso acredito que seu problema será resolvido. Pelo menos o problema da mensagem unsupported_db_table_row_format 

 

Abs