Erro 504

Re: Erro 504

por Lino Vaz Moniz -
Número de respostas: 0

Igor,

A hipótese mais provável da causa do erro é o bloqueio do firewall do servidor em que o seu Moodle está instalado. 

As requisições quando dá esse erro ou demora não chegam na plataforma de serviço do MReport.  Veja a com equipe da infraestrutura se há algum bloqueio de conexão remota do endereço https://mreport1.badiu.com.br ou ip 104.248.236.85

 

O MReport, plugin instalado no Moodle é uma aplicação cliente. Conecta com a plataforma de serviço online https://mreport1.badiu.com.br para funcionar. Quando se solicita um relatório, uma requisição é enviada ao serviço online. Este por sua vez faz conexão no segundo plano com o Moodle que gera relatório e devolve a plataforma de serviço. Ao receber a resposta, devolve para o Moodle o resultado. 

 Como há uma interconexão no segundo plano, a política do firewall da sua infraestrutura deve estar barrando isso. Veja isso como hipótese mais provável da lentidão ou intermitência de acesso. 

Situações como essa já ocorrem com outros clientes. A solução foi liberar ip  104.248.236.85 no firewall. 

Favor analise e me dê um feedback.