Extração Consulta SQL

Extração Consulta SQL

por Igor Costa -
Número de respostas: 1

Bom dia Lino,

Realizei a montagens de algumas consultas SQL e estava utilizando o adminer para consultar o banco. Ainda estou vendo com minha equipe de TI para conseguir acesso ao banco de dados, mas aqui as coisas são um pouco mais lerdas.
Eu conseguiria de algum modo programar para o moodle encaminhar um .CSV do resultado dessas consultas semanalmente?
Sei que seu plugin faz algo semelhante, porém ele não envia CSV, e também não permite inserir consultas customizadas...
Desde já, obrigado.

Em resposta à Igor Costa

Re: Extração Consulta SQL

por Lino Vaz Moniz -
Bom dia Igor, só alegria!

Cara para enviar csv a partir de uma consulta sql você pode gerar um script no Moodle que converte resultado da consulta e depois envia pelo e-mail usando o próprio api do Moodle.

No MReport já tenho a funcionalidade de converter para csv só não está habilitado na agenda. Mas está no back log para implementar.
Quanto a inserção de sql personalizado no MReport já existe essa funcionalidade, porém ainda não tá liberado para os usuários. Se quiser experimentar me mande um e-mail ou whatsapp que vou habilitar isso na sua conta.
Veja esse relatório - Fluxo de acesso recente no curso foi gerado com cadastro de SQL em um formulário.