Criação de provas via API ,integração de sistema externo

Criação de provas via API ,integração de sistema externo

por Henrique Batista -
Número de respostas: 3

É possível criar provas dentre de um curso usando as APIs de preferência protocolo REST? 

a questão é que tenho um sistema que gera questões de múltipla escolha e gostaria de criar uma integração entre esse sistema e o Moodle onde eu faria uma chamada a uma API do Moodle passando os dados do curso e da prova e então iria criar essa prova dentro do Moodle, mais tarde o mesmo sistema realizaria uma consulta no Moodle usando uma API para trazer os resultados dos alunos para esse sistema, gostaria de saber se isso é possível e se for como posso fazer ou quais APIs usar para isso. 

Em resposta à Henrique Batista

Re: Criação de provas via API ,integração de sistema externo

por Lino Vaz Moniz -
Henrique,
A plataforma Moodle disponibiliza webservice para várias operações. Para o que você precisa não estou certo que existe webservice que dê cobertura a todas as operações. Consulte na versão do seu Moodle a lista de webservice disponíveis no MOODLE_URL /admin/webservice/documentation.php e pesquise por quiz.
O que não tiver webservice, pode-se criar um plugin e nele adicionar novas funcionalidades de webservice. No caso, ao criar novas webservice, pode-se usar API do Moodle. Neste caso teria que pesquisar a funcionalidades.
Clique aqui e veja um exemplo de uso de webservice padrão do Moodle.
Em resposta à Lino Vaz Moniz

Re: Criação de provas via API ,integração de sistema externo

por Henrique Batista -
tem algum exemplo de como criar uma funcionalidade no webservice?