Erro na Instalação do Plugin MReport

Erro na Instalação do Plugin MReport

por Renan de Oliveira -
Número de respostas: 3

Bom dia.

Conforme tentei instalar o MReport em um ambiente Moodle 4.1, obtive um erro sem pilha, onde eu consegui apenas visualizar o mesmo adicionando uma depuração manual que retornou isto no Apache:

[Fri Jun 21 16:33:05.721148 2024] [php:notice] [pid 24379] [client 10.10.18.136:62867] Debugging: The 'icon' image for activity modules has been replaced with a new 'monologo'. Please update your calling code to fetch the new icon where possible. Called for component mod_forum. in \n* line 2152 of /lib/outputlib.php: call to debugging()\n* line 157 of /theme/image.php: call to theme_config->resolve_image_location()\n, referer: http://10.10.18.182/my/

Exclui da minha base de dados alguns registros de arquivos do Moodledata antigos e limpei meu cache, porém ainda retornou o mesmo erro.

Em resposta à Renan de Oliveira

Re: Erro na Instalação do Plugin MReport

por Lino Vaz Moniz -
Renan,
A mensagem de erro reportado, tecnicamente não está relacionada à MReport, mas sim ao carregamento de imagem no tema da página principal.

Descreva a tela de erro que apreceu durante a instalação?
Uma alternativa é habilitar debug do Moodle no nível do desenvolvimento. Isso detalha com mais precisão. 
Acesse a lista de plugins e veja se MReport está instalado. Tente acesar o MReport pelo endereço MOODLE_URL/local/badiunet e veja se carrega normalmente o plugin. Se não estiver, com debug habilitado, tente instalar novamente e mande o print ou mensagem de erro que aparece na tela. 
Em resposta à Lino Vaz Moniz

por Renan de Oliveira -
Eu estou instalando este plugin em um servidor local (sem acesso a internet) que possuo do Moodle. Mesmo com a depuração ativada ainda recebo esta mesma mensagem conforme a imagem, sem a pilha de erros.

Minha pergunta é: O plugin depende de alguma API externa para funcionar? Pois verifiquei que pelo método GET ele está chamando um método que possívelmente não pode ser carregado.
Anexo Sem título 5.png
Em resposta à Renan de Oliveira

por Lino Vaz Moniz -
Renan,
O plugin funciona em um ambiente online. Ambiente local não funciona. Ambiente de intranet também não. O endereço do Moodle deve estar online para funcionar. Há uma plataforma de serviço de relatório online que se conecta ao plugin instalado no Moodle.