Customizar Relatório do MReport

Customizar Relatório do MReport

por Lino Vaz Moniz -
Número de respostas: 11

Para customizar os relatórios do MReport, basta instalar o plugin badiunetclient. Esse plugin já tem API  de webservice que conecta a Plataforma de serviço de relatório. 

Para instalar esse plugin, é necessário ter o plugin de relatório badiunet instalado. 

1) Faça download do badiunetclient

2) Descompacte, e coloque a pasta badiunetclient dentro de MOODLE_DIR_INSTALL/local e processa a instalação pela interface gráfica.

3) Depois de instalar, acesse o seguinte link: MOODLE_URL/local/badiunetclient

 

Siga orientação de instalação no vídeo a seguir

Em resposta à Lino Vaz Moniz

Re: Customizar Relatório do MReport

por Hellen Velasques -

Bom dia, Lino!
Com esse recurso, é possível trazer nos relatórios campos adicionais?

Exemplo: Tenho Escola A, e os alunos dessa escola, e criei um campo para por o nome da escola por exemplo quando cadastra um usuário. 

É possível de alguma forma utilizar esse criado, na busca ou no relatório?

Em resposta à Hellen Velasques

Re: Customizar Relatório do MReport

por Lino Vaz Moniz -

Hellen,

Os campos do perfil podem ser adicionados em alguns relatórios no próprio MReport ativando a opção  Adicionar os campos do perfil do usuário no relatório que fica na aba geral de filtro. Clique aqui e veja o procedimento. 

Em relação ao plugin badiunetclient, é possível sim adicionar novos campos e alterar campos já existente. 

Em resposta à Lino Vaz Moniz

Re: Customizar Relatório do MReport

por Tiago Santos Ruas -

Lino, eu consigo emitir um relatório de quanto tempo o aluno ficou em vários cursos de uma vez? E emitir o relatório de uma avaliação em específico individualmente contendo as questões e a nota?

Em resposta à Tiago Santos Ruas

Re: Customizar Relatório do MReport

por Lino Vaz Moniz -

Tiago, bom dia.

O relatório de tempo de permanência online acesso ainda não foi implementado. O que dá para implementar com mais velocidade é o relatório com quantitativo de log consolidado por usuário. Teria como montar um modelo de relatório que vc precisa e me passar para analisar. 

Quanto a relatório de nota dá para visualizar nota de cada atividade do Moodle, como mostra o link a seguir.  O relatório de avaliação do tipo questionário com informação de nota de cada questão ainda não existe. Mas pode ser implementado. Esse tipo de relatório está no backlog. Caso você precisa dessa implementação com urgência, pode solicitar uma customização. S

Relatório global de nota na Plataforma Moodle: Notas de todas as atividades e de todos os cursos
https://comunidade.badiu.com.br/mod/forum/discuss.php?d=664

Em resposta à Lino Vaz Moniz

Re: Customizar Relatório do MReport

por Tiago Santos Ruas -

Sobre o relatório de avaliação, com informação de nota de cada questão, quanto custa lhe solicitar uma customização?

Em resposta à Tiago Santos Ruas

Re: Customizar Relatório do MReport

por Tiago Santos Ruas -

Se tu puder passar um contato para podermos conversar mais rapidamente, ficarei grato, telegram ou whatsapp, até!

Em resposta à Tiago Santos Ruas

Re: Customizar Relatório do MReport

por Lino Vaz Moniz -

Tiago, 

Segue meu contato de whatapp e telegran

Tel: (61) 99937-8258 

Pode me acionar pelo meu emil: linovazmoniz@gmail.com ou skype: badiu.net

Em resposta à Lino Vaz Moniz

Re: Customizar Relatório do MReport

por Jader Gabriel -

Lino, gostaria de montar um relatório, que é derivado de dois já feitos no MReport. Seria um botão de teste na pagina inicial do MReport e dentro essa consulta. Qual é o passo a passo para estruturar isso?

Em resposta à Jader Gabriel

Re: Customizar Relatório do MReport

por Lino Vaz Moniz -

Jader,

Descreve com mais detalhes o relatório que pretende montar. O plugin do Moodle badiunetclient https://comunidade.badiu.com.br/mod/forum/discuss.php?d=551 permite fazer customização de um relatório já existente no MReport. Por exemplo, mudar o formato de um campo. Excluir um campo na lista de exibição, ou alterar a formatação do resultado. 

Já para criar um relatório novo, vc pode criar um plugin novo ou mesmo usar estrutura do plugin badiunetclient para criar novos relatórios. No caso, vai precisar montar o comando SQL  e usar API do Moodle para efetuar consulta no banco.

 

Em resposta à Lino Vaz Moniz

Re: Customizar Relatório do MReport

por Jader Gabriel -

Opa, beleza @Lino. Estou fazendo a consulta com PHP para alterar um campo. Tem alguma biblioteca a inserir? E para criar um botão dentro do MReport com o relatório customizado?

Em resposta à Jader Gabriel

Re: Customizar Relatório do MReport

por Lino Vaz Moniz -

Na tela principal do MRport, na lista de card, você quer adicionar um novo card ou um botão que leva para um outro URL que você já implementou dentro do Moodle. É isso?

Qual campo você quer alterar?

Gera um print para ver.