QUIZ COM FEEDBACK

QUIZ COM FEEDBACK

por Jéssica Nogueira -
Número de respostas: 5

Como importar questões com feedback de cada alternativa?

Anexo Capturar.PNG
Em resposta à Jéssica Nogueira

Re: QUIZ COM FEEDBACK

por Lino Vaz Moniz -

Jéssica, 

Na Plataforma Moodle, ao entrar no ambiente de um curso, e acessar uma atividade do tipo questionário (quiz), você terá opção para acessar o banco de questão. No banco de questão há opção para exportar / importar questões. A importação e exportação leve o feedback das questões. 

Quando você cria uma questão, você pode configurar o feedback que será dado ao aluno caso acertar ou errar. É esse feedback que é exportado / importando.  Fiz um teste especificamente para responder essa questão, notei que os feebacks configurados na questão são sim exportados de um Moodle par outro junto com as questões. 

Em resposta à Lino Vaz Moniz

Re: QUIZ COM FEEDBACK

por Jéssica Nogueira -

Boa noite, Lino!

Consigo fazer a importação das questões no banco de questões, o que não consigo é importar essas questões com o feedback.

  • Qual modelo você utilizou?
  • Qual a estrutura?

Agradeço o feedback. :)

Em resposta à Jéssica Nogueira

Re: QUIZ COM FEEDBACK

por Lino Vaz Moniz -

Jéssica,

No teste que fiz, exportei banco de questão do Moodle versão 2.6.2 e restaurei na versão 3.6.3

Qual versão do Moodle  vc está usando?

As questões que importei foram de tipo múltipla escolha. Que tipo que questão você está tentando exportar que não leva feedback. Me informa o tipo de questão que vc ta usando que vou simular aqui. 

Em resposta à Lino Vaz Moniz

Re: QUIZ COM FEEDBACK

por Jéssica Nogueira -

Deixa eu te explicar a situação:

Tenho as questões no word e gostaria de importá-las para o ambiente. No entanto, cada alternativa das questões têm feedbacks.

Para importar, uso o formato txt, e nessa estrutura não consigo importar com os feedbacks.

Tens como me ajudar?

Em resposta à Jéssica Nogueira

Re: QUIZ COM FEEDBACK

por Lino Vaz Moniz -

Jéssica,

Se você tiver as questões no formato word, e quer exportar para Moodle, a alternativa seria a seguinte:

1) Cadastre uma questão manualmente no Moodle e com feedback;

2) Faça exportação dessa questão para formato gift que gera um txt

3) Verifique o layout de dados nesse arquivo txt. Aproveite e converta as questões que estão no word para o mesmo formato que está no arquivo txt e depois importa no Moodle

Acredito que isso vai dar mais trabalho que do montar manualmente no Moodle. 

Veja  o arquivo - questionario-Modelo CCV-Padrão para Modelo CCV-20200310-1959.txt  que gerei em formato gift. Abra esse aquivo e veja o layout. Importe no seu Moodle e veja que funciona.