Termo de uso por aluno

Termo de uso por aluno

por Leonardo Jose -
Número de respostas: 1

Pessoal boa noite,

Gostaria de saber se é possível criar um termo de uso para que um aluno que entrou na Instituição fora do período de matrícula. Sendo assim, ele concordaria que está se do ingressado fora desse período e que o calendário acadêmico será igual dos outros alunos que se matricularam dentro do prazo.

Obs: Só achei o termo de uso a nível do site e isso pra mim não serviria

Se tiverem alguma outra ideia de como poder fazer a nível de curso/aluno eu agradeço.

Ou até mesmo se existe algum plugin.

 

Obrigado

Em resposta à Leonardo Jose

Re: Termo de uso por aluno

por Lino Vaz Moniz -

Leonardo,

A questão de você abordou pode ser implementado no Moodle pelo plugin do thema.  O thema é plugin que gerencia a interface gráfica e navegação em todas as telas.  Pode ser customizado para que quando o aluno x acessar o curso y, antes de entrar no curso, exibir uma mensagem ou termo de aceite.  Isso pode ser feito, usando o conceito de proxy. Você cria uma camada de checagem todas as vezes que aluno vai acessar determinado curso ou parte do site. Se a checagem atender determinada regra, muda a rota de navegação para uma outra tela.

O arquivo do thema que permite esse controle, é layout/columns2.php de themas que herdam o boost. A regra de proxy deve ser inserida nesse arquivo. Praticamente todo o controle de navegação no site Moodle passe por esse arquivo. Dá para fazer mágica com isso.