Apagar log do Moodle gerado pelo cron via SQL

Apagar log do Moodle gerado pelo cron via SQL

por Lino Vaz Moniz -
Número de respostas: 4

Caso precise enxugar a tabela de log, uma alternativa é excluir os registros gerados pela execução de cron. 

Geralmente o cron lança muitos registros de log. Esses registros podem dar uma false sensação de muita navegação. 

Excluir esses log, reduz o tamanho da base e não dificulta rastrear ações efetivas dos usuários. 

DELETE FROM mdl_logstore_standard_log WHERE origin='cli' LIMIT 10000;

O valor do LIMIT pode ser ajustado. Esse parâmetro impede de criar um processamento demorado que pode travar outros processos. 

Em resposta à Lino Vaz Moniz

Migração de banco de dados

por jean manhaes -

Olá, tenho 2 servidores, cada um com 1 moodle instalado e rodando. Preciso transferir os dados de uma para o outro, mas somente usuários inscritos e matriculados num curso específico. Porém apenas usuários inscritos já resolveria meu problema. 

gostaria de saber qual tabela pertencem a usuários inscritos para que eu possa exportar e migrar para o novo servidor ou dar um insert.


Contexto da situação:

Faço backup do BD semanalmente, meu servidor A ficou sobrecarregado, logo comprei um servidor B onde instalei um novo domínio, instalei o moodle 3.9 e restaurei o Banco de dados do dia 03/08. Tudo funcionou perfeitamente.

Sabendo disso, iniciei a migração do domínio principal do servidor A para o B, tentando restaurar o banco de dados do dia 10/08, para recuperar apenas 20 novas inscrições na plataforma, mas o meu banco atual pesa 300 mbs, e n consigo importar para o novo servidor.

Se eu conseguisse dar apenas um insert desses novos usuários no bd do novo servidor do dia 03/08 resolveria.

Em resposta à jean manhaes

Re: Migração de banco de dados

por jean manhaes -

a tabela que mais pesa do meu banco responsável por 200 mbs  é a mdl_backup_controllers

Em resposta à jean manhaes

Re: Migração de banco de dados

por Lino Vaz Moniz -

Jean,

A inscrição no curso do Moodle é registrado em duas tabelas:

mdl_role_assignments - Gerenciamento de perifl
mdl_user_enrolments - Gerencimaento de status de inscrição

Vc pode fazer insert direto nessas tabelas ou então dar carga via csv. Veja como dar carga via CSV nos links a seguir:

https://comunidade.badiu.com.br/mod/forum/discuss.php?d=421
https://comunidade.badiu.com.br/mod/forum/discuss.php?d=412

Uma alternativa para gerar arquivos CSV ou mapear alunos que podem ser migrados para processar comando SQL seria a partir de registo no excel. Neste, caso para gerar excel com a lista de usuários ou inscrição, sugiro usar plugin Badiu Meport para gerar excel. 

Em resposta à Lino Vaz Moniz

Re: Migração de banco de dados

por jean manhaes -

Olá, primeiramente agradeço todo suporte e atenção. Irei mexer na plataforma amanhã de noite para aproveitar o final de semana de inatividade.

De acordo com os resultados que eu conseguir, irei postar aqui relatando erros e acertos. Novamente, muito obrigado mesmo.