Configurar STMP na Plataforma Moodle

Configurar STMP na Plataforma Moodle

por Lino Vaz Moniz -
Número de respostas: 0

Para configurar SMTP no Moodle, siga os seguintes passos:

1) Acesse o Moodle com perfil de administrador

2) Acesse o endereço 

MOODLE_URL/admin/settings.php?section=outgoingmailconfig

Ao acessar, deve aparecer o formulário a seguir

SMTP

3) A figura acima mostra exemplo de uma configuração. Ao efetuar a configuração, alguns cuidados devem ser tomadas:

a) No campo Servidor SMTP, coloque o host do SMTP. Se a porta não for padrão 25, coloque o parta no final separado por dois pontos. Deve ficar assim: host:porta

b) No campo Segurança SMTP deve ser selecionado o protocolo de segurança. Se a porta for 465, o protocolo deve ser SSL.  

Após a configuração, faça um teste de funcionamento. Também pode habilitar debug de SMTP para ver possíveis falhas. 

Uma alerta importante é usar conta transacional para Moodle quando há muitas mensagens do fórum. SMTP  transacional dá uma maior garantia de entrega de e-mail. 

Veja também

Testar funcionamento de e-mail no Moodle
https://comunidade.badiu.com.br/mod/forum/discuss.php?d=39

Configurar servidor de e-mail no Moodle
https://comunidade.badiu.com.br/mod/forum/discuss.php?d=38