Usuários Não Ativos em um curso - Solicito ajuda

Usuários Não Ativos em um curso - Solicito ajuda

por Sergio Guedes -
Número de respostas: 3

Prezados,

Desculpem o transtorno, mas apareceu um problema que estou receoso de como proceder.

Por algum motivo todos o alunos de um curso sairam de ativos para nao ativos.  óbvio que estão dados como conclusos, só que falta fazer a prova final.. e como não ativos  não conseguem fazer... 

Como procedo a reativação deles? 

Agradeço a compreensão e a ajuda.

Em resposta à Sergio Guedes

Re: Usuários Não Ativos em um curso - Solicito ajuda

por Sergio Guedes -

Apenas para registro...

Resolvido...  Desligaram a instância de inscrições manuais...  Eu realmente não sabia que ao desligar ele torna inativo todos alunos inscritos via ele...  

Fiquei doido ativando os alunos e nada acontecia...


Saudações a todos

Em resposta à Sergio Guedes

Re: Usuários Não Ativos em um curso - Solicito ajuda

por Lino Vaz Moniz -

Sergio,

Só para complementar, as seguintes variáveis definem status de de inscrição dos usuários no curso:

  • Método de inscrição se estiver inativo (olho fechado) todas as inscrições vinculados a esse método também ficarão em efeito cascata, como foi seu caso; 
  • Status de inscrição do usuário. Se estiver suspenso, o usuário fica inativo no curso;
  • Data de inicio da inscrição. Se for uma data futura, o usuário fica inativo no curso.
  • Data de término da inscrição. Se for uma data vencida, o usuário fica inativo no curso.
Em resposta à Lino Vaz Moniz

Re: Usuários Não Ativos em um curso - Solicito ajuda

por Sergio Guedes -

Sim sim, todos os 3 seguintes são conhecidos :-)

Realmente eu não sabia (ou não lembro mesmo)  que desligar a instância torna inativo aqueles que foram inscritos por ela...  Fiquei doidinho vendo eles com condição ativos, mas "não no momento"   na sala de aula... Já cortei os poderes dos gerentes mexerem nisso. Habilitando para coordenção.