Tópico zero - como aparecer antes da guia + geral

Tópico zero - como aparecer antes da guia + geral

por Dolores Garcia -
Número de respostas: 6

 

boa tarde!

Usamos o moodle na faculdade, mas a configuração que usamos de formato é tópico único, gostaria que me ajudasse a configurar geral a exibição para todas as disciplinas "mostrar a guia zero" antes do tópico e não como guia. Para que o tópico zero em 200 disciplinas possa ser feito automaticamente, sem eu ter que entrar  em disciplina por disciplia e alterar a configuração.

Se possível fico no aguardo de uma ajuda.

grata

Em resposta à Dolores Garcia

Re: Tópico zero - como aparecer antes da guia + geral

por Lino Vaz Moniz -

Dolores,

Não entendi bem que alteração você pretende fazer nos cursos. Não entendi bem a diferença entre guia zero e tópico zero. Você quer adicionar ou remover to tópico zero?

Explique com mais detalhes. Se for possível, faça ilustração. Ao entender a questão vou analisar possibilidade de executar com script PHP ou SQL.

Caso queira explorar no banco de dados, os tópicos são armazenadas na tabela mdl_course_sections

Em resposta à Lino Vaz Moniz

Re: Tópico zero - como aparecer antes da guia + geral

por Dolores Garcia -

Bom dia Lino, primeiramente obrigada pelo retorno. quero configurar um curso e não uma disciplina só. No formato, temos mostrar a guia zero antes dda ABA, individulamente consigo fazer, mas queria normatizar, ou seja em todos as disciplinas ter já o tópico zero anres da guia, são masi de 2,000 cursos e pra fazer na mão não dá. vou fazer uns prints e encaminhar.

Obrigada mais uma vez

Em resposta à Dolores Garcia

Re: Tópico zero - como aparecer antes da guia + geral

por Lino Vaz Moniz -

Ok Dolores,

Fico aguardando os print, assim fica mais fácil de entender. 

Em resposta à Lino Vaz Moniz

Re: Tópico zero - como aparecer antes da guia + geral

por Dolores Garcia -

Olá

Fazer aparecer a guia como tópico zero por disciplina eu sei, mas queria que aparece nas 1200 disciplinas automaticamente, pois fazer uma por uma é muito dificil,  fazer direto nas configurações do moodle, conforme tela abaixo:

Em resposta à Dolores Garcia

Re: Tópico zero - como aparecer antes da guia + geral

por Dolores Garcia -

 

 

Ficando assim, em todas , sem eu ter que fazer uma por uma